DATA DA PUBLICAÇÃO 04/10/2017 | Veículos
''Popular'', Renault Kwid desbanca Hyundai HB20 no 2º lugar dos mais vendidos em setembro
Hatch foi lançado no mês passado e só perdeu em emplacamentos para o Chevrolet Onix.
Em seu primeiro mês cheio de vendas, o Renault Kwid desbancou o Hyundai HB20 e terminou setembro na vice-liderança entre os carros e comerciais leves (picapes e furgões) novos mais vendidos do Brasil.
A novidade sucede o Clio e tenta resgatar o conceito de carro "popular", projetado para ser de baixo custo desde a origem, com motor 1.0 e preços a partir de R$ 29.990 (valor da versão de entrada, sem direção assistida e ar-condicionado).
Segundo a Renault, a versão básica do Kwid é a que menos vendeu até agora, com 6% dos emplacamentos. A maior parte, 67%, é da Zen, a versão intermediária que custa R$ 34.990 e contém direção, travas e vidros dianteiros elétricos e ar-condicionado.
A topo de linha, Intense, que custa R$ 39.990, tem 26% dos emplacamentos do hatch. Ela acrescenta retrovisores elétricos, faróis de neblina, computador de bordo, sistema multimídia com tela sensível ao toque e câmera de ré, entre outros itens (conheça todas as versões em detalhes).
Argo
No mês de lançamento, em agosto, o Kwid tinha emplacado 2.890 unidades. No acumulado, o hatch da Renault já supera outro lançamento recente, o Fiat Argo.
Em setembro, o Argo ocupou a 11ª posição entre os mais vendidos, com 4.124 emplacamentos. Maior e mais caro, em pouco mais de 3 meses de venda, ele soma 13.163 unidades contra 13.603 do Kwid.
Ainda na Fiat, a picape Strada conseguiu superar a Toro, o que não acontecia desde maio. No ranking do acumulado do ano, no entanto, a "irmã" mais nova segue na frente na lista das picapes mais vendidas.
Briga acirrada nos SUVs
Entre os SUVs, o Honda HR-V consegue se manter, por pouco, na ponta. Foram 34.926 unidades vendidas de janeiro a setembro, apenas 400 a mais do que o vice, Jeep Compass, que foi o mais vendido no mês passado. Mas ambos emplacaram menos do que em agosto.
O único SUV a subir na comparação mensal foi o Ford EcoSport, recém-reestilizado. Ele soma 21.531 vendas no ano e se mantém em sexto, atrás de HR-V, Compass, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Nissan Kicks.
O Onix continua liderando as vendas no acumulado do ano, com 134.217 emplacamentos, bem acima dos 79.365 do HB20, o segundo colocado. O hatch da Chevrolet segue para ser o carro mais vendido do país pelo terceiro ano seguido.
Na disputa entre marcas, a Chevrolet mantém o primeiro lugar, com 18% de participação no mercado no ano. Em segundo aparece a Fiat (13,6%), seguida por Volkswagen (12,5%), Hyundai (9,37%) e Ford (9,33%).
Em seu primeiro mês cheio de vendas, o Renault Kwid desbancou o Hyundai HB20 e terminou setembro na vice-liderança entre os carros e comerciais leves (picapes e furgões) novos mais vendidos do Brasil.
A novidade sucede o Clio e tenta resgatar o conceito de carro "popular", projetado para ser de baixo custo desde a origem, com motor 1.0 e preços a partir de R$ 29.990 (valor da versão de entrada, sem direção assistida e ar-condicionado).
Segundo a Renault, a versão básica do Kwid é a que menos vendeu até agora, com 6% dos emplacamentos. A maior parte, 67%, é da Zen, a versão intermediária que custa R$ 34.990 e contém direção, travas e vidros dianteiros elétricos e ar-condicionado.
A topo de linha, Intense, que custa R$ 39.990, tem 26% dos emplacamentos do hatch. Ela acrescenta retrovisores elétricos, faróis de neblina, computador de bordo, sistema multimídia com tela sensível ao toque e câmera de ré, entre outros itens (conheça todas as versões em detalhes).
Argo
No mês de lançamento, em agosto, o Kwid tinha emplacado 2.890 unidades. No acumulado, o hatch da Renault já supera outro lançamento recente, o Fiat Argo.
Em setembro, o Argo ocupou a 11ª posição entre os mais vendidos, com 4.124 emplacamentos. Maior e mais caro, em pouco mais de 3 meses de venda, ele soma 13.163 unidades contra 13.603 do Kwid.
Ainda na Fiat, a picape Strada conseguiu superar a Toro, o que não acontecia desde maio. No ranking do acumulado do ano, no entanto, a "irmã" mais nova segue na frente na lista das picapes mais vendidas.
Briga acirrada nos SUVs
Entre os SUVs, o Honda HR-V consegue se manter, por pouco, na ponta. Foram 34.926 unidades vendidas de janeiro a setembro, apenas 400 a mais do que o vice, Jeep Compass, que foi o mais vendido no mês passado. Mas ambos emplacaram menos do que em agosto.
O único SUV a subir na comparação mensal foi o Ford EcoSport, recém-reestilizado. Ele soma 21.531 vendas no ano e se mantém em sexto, atrás de HR-V, Compass, Jeep Renegade, Hyundai Creta e Nissan Kicks.
O Onix continua liderando as vendas no acumulado do ano, com 134.217 emplacamentos, bem acima dos 79.365 do HB20, o segundo colocado. O hatch da Chevrolet segue para ser o carro mais vendido do país pelo terceiro ano seguido.
Na disputa entre marcas, a Chevrolet mantém o primeiro lugar, com 18% de participação no mercado no ano. Em segundo aparece a Fiat (13,6%), seguida por Volkswagen (12,5%), Hyundai (9,37%) e Ford (9,33%).
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda