NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá terá corredores exclusivos de ônibus
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá prepara sede de novos aparelhos de segurança
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/03/2013 | Cidade
População ganha com reformas administrativas de Donizete
População ganha com reformas administrativas de Donizete Donisete Braga ao lado do coordenador da Defesa Civil, Sérgio Moraes. Crédito: Roberto Mourão/ PM
Donisete Braga ao lado do coordenador da Defesa Civil, Sérgio Moraes. Crédito: Roberto Mourão/ PM
Defesa Civil de Mauá passa a ser Coordenadoria e ganha mais eficiência no atendimento à população

Para desempenhar de forma ainda mais qualificada o seu papel de prevenção de catástrofes e proteção à vida, a Defesa Civil de Mauá passará a ser Coordenadoria, a partir da próxima semana, com status de secretaria municipal e estará diretamente ligada ao gabinete do prefeito.

A medida faz parte da reorganização administrativa proposta pelo prefeito Donisete Braga e aprovada nesta semana pela Câmara Municipal. “A medida facilita a obtenção de recursos e equipamentos junto ao Governo Federal por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, além de dar mais agilidade ao trabalho dos técnicos”, afirmou o prefeito.

“A criação da Coordenadoria abre portas para a apresentação de projetos preventivos e de execução de obras junto aos Governos Federal e Estadual. Significa uma ampla reestruturação com aumento de pessoal, cursos de formação e preparação, aquisição de equipamentos, corpo técnico especializado e principalmente condições de melhor atender a população. Haverá mais rapidez e eficiência no atendimento de qualquer emergência”, explica o Sérgio Moraes, que será o responsável pela Coordenadoria Municipal de Defesa Civil.

No momento o grande foco de atuação do órgão é a orientação dos munícipes que vivem em áreas de risco. De acordo com Moraes, técnicos monitoram permanentemente 97 residências que se localizam no Chafic/Macuco, Jardim Rosina, Jardim Oratório e região das Chácaras.

Para garantir a segurança desses moradores, a Defesa Civil trabalha com três sistemas de monitoramento meteorológico que enviam informações em tempo real 24 horas: SAISP (Sistema de Alerta a Inundações de São Paulo), Centro de Gerenciamento do Estado e o Climatempo.

O órgão também tem a função de orientar a população e auxiliar o Corpo de Bombeiros em vistorias preventivas, para analisar as condições de segurança em bares, casas noturnas, templos religiosos e locais que recebem grande número de pessoas.

“Além disso, frequentemente ministramos palestras para divulgar ações, orientar e preparar a todos para ações de prevenção”, afirmou Moraes.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.