NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá terá nova linha expressa de ônibus a partir de segunda-feira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá comemora 63 anos com ampla agenda de aniversário
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/11/2017 | Cidade
População do Jardim Oratório terá Parque Linear
População do Jardim Oratório terá Parque Linear Foto: Celso Luiz/DGABC
Foto: Celso Luiz/DGABC
Bairro carente de opções de lazer, o Jardim Oratório, em Mauá, terá, a partir de 2018, um parque linear margeando córrego localizado entre a Avenida Ayrton Senna da Silva e o Rodoanel Mário Covas.

A população já deve usufruir de parte do espaço nas próximas semanas, quando a Prefeitura prevê entregar a primeira etapa da obra, que inclui o plantio de 197 árvores e 12.634,16 metros quadrados de placas de grama, além da colocação de 14 aparelhos de brinquedos de madeira para as crianças, quatro aparelhos de ginástica, seis mesas de jogos de tabuleiro e 1.806,89 metros quadrados de calçadas em concreto. Ciclovia com aproximadamente 365 metros de extensão conclui a fase inicial.

Na segunda etapa, prevista para ser entregue no ano que vem, está projetada a construção de uma pista de skate, quadra poliesportiva com alambrado e quadra de futebol de grama. A administração não informou se a previsão de entrega do parque à população acontecerá ainda no primeiro semestre.

O custo total da obra está orçado em, aproximadamente, R$ 380 mil, recurso oriundo do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), dentro do contrato de urbanização do Jardim Oratório.

“Essa é uma importante opção de lazer para o povo do Jardim Oratório, que é um dos bairros mais populosos da cidade e que ficou abandonado pelas gestões passadas durante muitos anos. Nosso governo está comprometido em garantir mais conforto e bem-estar para a população”, disse o prefeito Atila Jacomussi (PSB).

RIBEIRÃO PIRES

A cidade vizinha projeta o primeiro parque linear em seu território. De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, está sendo elaborado projeto para instalação entre a Avenida Humberto de Campos e a Avenida Rotary. A proposta está em fase de licenciamento junto à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e a Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia).

Por Bia Moço - Especial para o Diário e Vanessa de Oliveira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6335 dias no ar.