NOTÍCIA ANTERIOR
Papai e Mamãe Noel visitam Correios em Santo André
PRÓXIMA NOTÍCIA
Metrópole realiza 3° Festival de Food Truck durante feriado
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/11/2015 | Setecidades
População aprova academias ao ar livre, mas pede mais divulgação
 População aprova academias ao ar livre, mas pede mais divulgação Foto: Joyce Galdino/DGABC
Foto: Joyce Galdino/DGABC
Aprovadas pela população, as academias ao ar livre têm se consolidado como alternativa de lazer e exercícios físicos para a população do Grande ABC. A iniciativa começou a ser implantada em meados de 2010, por meio de parceria entre o governo do Estado e os municípios, e ainda pode expandir em alguns bairros da região.

Para o desempregado Osvaldo de Souza, 61 anos, a ideia entre os governos é excelente e ele nota bem o resultado, elogiando a organização da academia localizada na Praça dos Meninos, em São Bernardo, porém, lamenta não ter uma perto da sua casa no Parque Seleta.

Paula Petinas, 16, usa três vezes por semana a academia da Praça dos Meninos e afirma que foi ótima a implantação dos equipamentos e que a manutenção está em ordem. A jovem salienta a necessidade de a Prefeitura de São Bernardo divulgar mais outros endereços das academias, mais variação de pesos para os usuários e uma diversidade maior de equipamentos.

A Prefeitura de São Bernardo afirma que a divulgação dos locais é maior quando há algum evento referente às mesmas, que não tem um projeto de divulgação específico e que as academias são feitas para o bairro.

Na Praça de Esportes, em Diadema, existem alguns equipamentos quebrados que precisam de manutenção. Jasmim Souza, 13, dize ainda que sente falta de um suporte maior para o uso constante desses equipamentos e que também precisam ser divulgados os locais que possuem as academias, já que só quem passa por lá sabe que existe uma academia ao ar livre ali.

Em Santo André, no Parque da Juventude, o maior problema encontrado foram pichações nas placas que auxiliam na utilização dos equipamentos e nos alongamentos que devem ser feitos.

Já em Mauá, no Jardim Lisboa, Vanda Nicolau, 49, sente falta de uma cobertura no local para o uso, tanto em dias chuvosos quanto em dias de sol forte. Vanda sofre de pressão alta e precisa ficar atenta quando utiliza os equipamentos em dias muito quentes. Também relata que no local existe a presença constante de usuários de drogas e que não há muita segurança por lá.

A administração informou que a presença de usuários de drogas deve ser informada à Polícia Militar e que as academias estão dentro da proposta do governo do Estado que, como o próprio nome sugere, devem ser instaladas em local aberto e de livre circulação entre os munícipes.

Só em Mauá, foram investidos R$ 180 mil provenientes de emenda parlamentar do prefeito Donisete Braga (PT), quando na época das instalações ainda era deputado estadual. O valor corresponde a seis academias a serem instaladas na cidade. Duas já foram entregues no Jardim Lisboa e no bairro Zaíra, as outras quatro serão inauguradas em breve, nos bairros Primavera, Sônia e Silvia Maria, Santa Lidia e Vila Mercedes.

Por Joyce Galdino - Especial para o Diário OnLine
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.