NOTÍCIA ANTERIOR
Nascidos em agosto recebem abono nesta quinta-feira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Lopes: inscrições abertas para preencher 500 vagas
DATA DA PUBLICAÇÃO 16/08/2008 | Economia
Ponto Frio quer mudar o público-alvo de sua rede
A Globex, controladora da rede Ponto Frio, vai acelerar o processo de fechamento de lojas que apresentem baixa performance de vendas e rentabilidade, segundo o diretor presidente da companhia, Manoel Amorim.

Ele explicou que essas unidades serão substituídas por outras localizadas em regiões onde as classes A, B e C representem mais de 50% entre o público consumidor potencial. "Vamos começar a focar na classe média emergente", afirmou Amorim.

O executivo argumentou que o aumento na taxa básica de juros, a partir de abril, elevou a base de clientes inadimplentes, afetados pela menor disponibilidade de recursos, em função da inflação dos alimentos. "As empresas com foco na baixa renda vão sofrer de forma mais acentuada os efeitos da inflação", disse ele.

Conforme Amorim, a nova campanha publicitária, que estará no ar nos próximos dias, já vai refletir a mudança de perfil da empresa, com anúncio de produtos que tenham prestações acima de R$ 100.

De abril a junho foram inauguradas cinco lojas padrão e fechadas outras cinco, mantendo a cadeia com um total de 437 lojas. Amorim disse que pelos menos 30 lojas devem ser abertas até o final do ano.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.