NOTÍCIA ANTERIOR
Ribeirão recebe feira de doação de filhotes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Diadema e Santo André irão ampliar vagas de Zona Azul
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/09/2013 | Setecidades
Ponte que cedeu em Santo André será liberada neste domingo
Ponte que cedeu em Santo André será liberada neste domingo Prefeito realiza vistoria na conclusão das obras da ponte. Foto: Adonis Guerra
Prefeito realiza vistoria na conclusão das obras da ponte. Foto: Adonis Guerra
Após seis meses de obras Prefeitura entrega nova estrutura moderna e com melhorias no entorno

A ponte Antônio Cardoso, em Santo André, que liga o Bairro Bangu ao Centro estará liberada aos motoristas a partir do fim da tarde deste domingo (29/09). O asfalto da ponte cedeu com a chuvas de verão no dia 14 de fevereiro e tráfego teve que ser desviado durante o período de obra

O prefeito Carlos Grana e os técnicos da Administração realizaram uma vistoria nas obras na manhã deste sábado (28/09) e afirmaram que na tarde de domingo o tráfego será liberado.

A ponte localizada no inicio da avenida Antônio Cardoso, entre o hipermercados Carrefour e Sam's Club, no Bairro Bangu em Santo André teve que ser refeita após os danos causados pela chuva em fevereiro deste ano. A obra emergencial foi arcada pela Prefeitura e custou R$ 5 milhões e 150 mil. E terminou dentro do prazo estipulado de 6 meses.

“Esta é uma das principais artérias de vias da cidade, a linha do trólebus passa por essa ponte, e o período de obras causou grande transtorno a população. Porém, realizamos diversas intervenções que com certeza agilizará a vida da população que passará pelas imediações”, afirmou o prefeito.

A ponte antiga ficava alguns metros a frente, fazendo com que o motorista que seguia da avenida Antônio Cardoso fizesse uma curva. Agora, com a nova estrutura, além de três pistas largas para a circulação de veículos, há também passagem para pedestre de ambos os lados.

Trânsito - “A pista nova tem 20 metros de largura, a antiga apenas nove metros. Isso irá melhorar o trânsito em todo o entorno, já que com a pista mais larga não ficarão carros atravessados na avenida do Estado, trancando a passagem. O motorista agora vai direto e não precisa mais fazer aquele 'S'. E ganhará com isso de 5 à 10 segundos de tempo a menos nos faróis”, explicou o secretário de obras e serviços públicos, Paulo Serra.

A nova estrutura esta dentro dos padrões mais modernos do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) e está 1,50 metros acima do nível da rua. “ Além da altura, alargamos as margens do rio Tamanduateí, com a retirada de 2metros cúbicos de material”, disse o secretário.

Administração passada - Grana explicou ainda que a Administração passada já havia realizado alguns reparos na via no valor de R$15 milhões, com recursos só do Semasa. Porém, com a forte chuva, o reforço não foi suficiente e a ponte precisou ser refeita.

O município conta com mais de 10 pontes ao longo da avenida do Estado, sobre o rio Tamanduateí. O objetivo do prefeito é conseguir recursos ou parcerias para outras pontes. A primeira da lista é a ponte ao lado, no sentido oposto (Centro- Bairro).

Enchentes - Para evitar os transtornos com as enchentes típicas no verão, além da elevação da ponte, a Prefeitura ampliou a captação de águas pluviais. “ São mais quatro bocas de lobo, totalizando 16 no entorno da obra. A praça ao lado do Carrefour também receberá intervenção e ficará mais alta para evitar alagamento”, informou o secretário.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6290 dias no ar.