NOTÍCIA ANTERIOR
Suspensão da CNH deixa 34,7 mil a pé na região
PRÓXIMA NOTÍCIA
Atrium Shopping apresenta show cover dos Mamonas Assassinas
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/11/2017 | Setecidades
Ponte na Av.dos Estados está liberada
Ponte na Av.dos Estados está liberada Acesso foi reconstruído após desabamento em abril; passagem de trólebus depende da Metra. Foto: Nario Barbosa/DGABC
Acesso foi reconstruído após desabamento em abril; passagem de trólebus depende da Metra. Foto: Nario Barbosa/DGABC
Reconstruída após desabar com temporal que atingiu Santo André em abril, a ponte da Avenida dos Estados, localizada entre a Avenida Antonio Cardoso e a Rua Augusto Ruschi (próximo ao Sam’s Club), foi liberada às 17h de ontem. O prefeito Paulo Serra (PSDB) esteve no local para acompanhar a reabertura. O trabalho demandou o investimento de R$ 3,9 milhões.

Ônibus municipais e intermunicipais já trafegam pelo local. No entanto, a circulação de trólebus depende da instalação da rede de eletrificação, por parte da Metra, administradora do modal. A assessoria de imprensa da empresa informou que não conseguiria dar uma posição sobre prazo para a realização do serviço.

Agora a Prefeitura pretende priorizar outros dois pontos considerados importantes para a mobilidade da cidade. “A gente foca no complemento da alça do (viaduto) Adib Chammas e a rotatória de Santa Terezinha”, explicou o prefeito. A expectativa é lançar, até dezembro, os editais de contratação de empresa para execução dos trabalhos. “(A obra do) Adib Chammas, a gente estipula prazo de um ano. A ponte, não toda a rotatória, de Santa Terezinha, seis meses”, projetou Serra.

No fim de janeiro, o Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) iniciou diagnóstico preventivo em 43 pontes que cruzam rios e córregos da cidade. “A gente fez reforço na ponte próximo à Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), e na da Avenida André Ramalho”, disse o prefeito. Na quarta-feira, passagem ao lado do Terminal Prefeito Saladino teve a estrutura danificada. “É uma ponte que recebeu excesso de carga justamente por não ter essa (da Avenida dos Estados). Foi feita a manutenção e aquela passagem está restaurada. Agora teremos o período de chuvas e o nosso monitoramento vai ficar cada vez mais de resposta rápida”, concluiu o chefe do Executivo.

Por Vanessa de Oliveira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6234 dias no ar.