NOTÍCIA ANTERIOR
Às pressas, vereadores criam 61 cargos em Diadema
PRÓXIMA NOTÍCIA
Vereador chama colega de covarde na Câmara de Diadema
DATA DA PUBLICAÇÃO 17/03/2010 | Política
Polo Tecnológico e Código de Ética são adiados em Santo André
A doação de um terreno na Avenida dos Estados para a implantação do Parque Tecnológico de Santo André foi adiada ontem para a sessão de quinta-feira (18), assim como a votação do Código de Ética dos Vereadores. O código legislativo já estava com a prorrogação bem encaminhada por mais que alguns parlamentares garantissem que o item entraria em plenário. No entanto, o adiamento da doação do espaço foi a surpresa da sessão, que fez com que os secretários, Jorge Luiz Guzzo (Administração e Modernização) e Nilson Bonome (Finanças e Gabinete), comparecessem à Câmara.

O problema que causou o protelamento se deu em razão de o terreno indicado já estar destinado para uma obra de habitação do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), o que inviabilizaria a doação. “Estamos estudando as possibilidades, mas podemos tanto apresentar um novo terreno para o PAC, como um novo terreno para o Polo. Avaliaremos tudo como deve ser feito, até mesmo porque no local existem indícios de contaminação, por isso enviaremos técnicos ao local e, com isso, poderemos dar um parecer de como tudo será encaminhado, porém garanto que tudo estará pronto até a sessão de quinta-feira para que a doação seja realizada o quanto antes”, avaliou Bonome.

O vereador José Montoro Filho, o Montorinho (PT), conseguiu durante a sessão a confirmação da presença de um diretor da Caixa Econômica Federal para o próximo encontro ordinário, já que o banco é dono de parte da área, que terá zoneamento alterado para a doação e acredita que tudo deverá seguir em direção da mudança do projeto habitacional de lugar. “Tudo encaminha para que este terreno fique mesmo para o parque e o projeto de habitação do PAC seja enviado para uma outra área nas imediações”, concluiu o petista.

Segundo o governista Gilberto Wachtler, o Gilberto do Primavera (PTB), o projeto é importante e deve ser aprovado realmente na próxima sessão, caso as alterações necessárias sejam realizadas. “Não devemos ter problemas para aprová-lo, uma vez que a prefeitura já tem a indicação de um terreno para o PAC nas proximidades”, ressaltou Primavera.

Por Rafael Monico - Estação Notícia
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7708 dias no ar.