NOTÍCIA ANTERIOR
Obras do Rodoanel alteram a rotina de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Famílias de Mauá aguardam casa própria desde agosto
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/04/2009 | Cidade
Políticos querem ''salvar'' Nardini
A séria crise na Saúde em Mauá, agravada pela precariedade de atendimento do Hospital Dr. Radamés Nardini, tem mobilizado políticos na busca por soluções para o problema. Depois de o governador José Serra sugerir que o prefeito Oswaldo Dias “mate as baratas do centro hospitalar com o próprio chinelo”, parlamentares aprovaram uma moção de apelo ao Estado, solicitando recursos para a instituição. Outra medida proposta pelo vereador Átila Jacomussi, de que fosse criada uma comissão a fim de tratar da situação do hospital, não contou com o aval dos colegas. “Há um entendimento que esta medida está sendo apresentada para mídia, não com a finalidade de apurar as responsabilidades pela situação”, afirmou o líder do governo na Câmara, Rômulo Fernandes, que citou a administração anterior como a causadora pelas dificuldades recentes. “Tratase de um ato de demagogia”, pontuou.

Ajuda parlamentar? Se por parte da Câmara de Mauá não houve acordo, na Assembleia Legislativa, o caso é outro. Uma comissão formada por deputados deve visitar amanhã o complexo hospitalar. De acordo com o deputado estadual Donisete Braga, idealizador do grupo, “a ausência de condições para gerir o hospital frente à gravidade da situação levou a prefeitura a pedir auxilio ao Estado e demais prefeitos da região e Capital”, comentou, ao defender a estadualização do Nardini e lembrar que o Consórcio Intemunicipal do ABC tem feito gestões junto ao Estado para que o hospital receba ajuda.

O político, acompanhado da secretária adjunta da Saúde de Mauá, Iaci Millone assessores técnicos da Secretaria Estadual de Saúde, a fim de discutir a instalação de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) no município.

Na ocasião, o coordenador da Secretaria Estadual, Luiz Maria Ramos Filho, reconheceu o déficit na assistência hospitalar na cidade e nos municípios do entorno. Reafirmou a construção de 40 leitos no Hospital de Ribeirão Pires, além da liberação de R$ 1,4 milhão neste semestre. “A verba servirá para amenizar a situação precária da Saúde no município”, declarou

Por Kleber Koch e Michele Coutinho - Diário Regional
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.