NOTÍCIA ANTERIOR
Boulevard não atrai público nem agrada comerciantes
PRÓXIMA NOTÍCIA
Moradores reclamam de problemas na coleta de lixo
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/01/2009 | Setecidades
Policial militar de São Bernardo é morto em patrulhamento
O policial militar Elias José de Souza, 39 anos, foi assassinado na madrugada de ontem durante um patrulhamento no Jardim Laura, em São Bernardo.

Soldado da 1ª Companhia do 40º Batalhão da Polícia Militar, Elias estava acompanhado do seu parceiro, o cabo Anízio Silva de Moraes, quando abordaram dois casais em um viela e foram recebidos a bala por Claudinei Araújo Silva, 31, que também foi baleado e morreu no local.

"No momento em que Elias abordou Claudinei, ele sacou o revólver, deu três tiros no peito do soldado e saiu correndo. O cabo conseguiu reagir e atingir fatalmente Claudinei. O outro homem e as duas mulheres fugiram", disse a delegada Kátia Regina Cristófaro Martins.

A polícia informou que Claudinei já tinha passagem por homicídio cometido em 2004 e estava foragido da cadeia de Franco da Rocha desde o último indulto de Natal.

Elias deixa a mulher e três filhos, uma menina de 12 anos, e dois meninos, um com nove e outro com quatro. "Ele era um pai exemplar. Um marido carinhoso e atencioso e nunca teve inimigos", disse Andréa Cristine Rodrigues, 35, viúva do PM.

Elias ingressou em 1994 no Corpo de Bombeiros, onde permaneceu por 10 anos no 8º Grupamento. Em 2004, a contragosto dos familiares ele foi transferido para a Polícia Militar, onde trabalhava atualmente.

"Ele era um ótimo profissional. Nunca teve medo de nada. Essa é a lembrança que eu quero guardar de meu companheiro", disse o bombeiro Divanir Francisco dos Santos, 41, que trabalhou com Elias durante uma década.

O velório do PM aconteceu ontem no Cemitério do Araçá, região do Pacaembu, na Capital. Elias será enterrado hoje no Mausoléu da Polícia Militar do Estado, local onde são sepultados somente os policiais que morreram em ação.

"O enterro dele terá todas as honras militares que um policial que morre combatendo o crime merece", disse o tenente do 40º Batalhão da Polícia Militar, Diogo Araújo.
O sepultamento do militar acontece hoje às 10h, onde familiares e amigos darão o último adeus ao soldado.

A polícia apreendeu o revólver calibre 38 utilizado por Claudinei. O caso foi registrado pelo 3º DP de São Bernardo e a investigação sobre o paradeiro das três pessoas que fugiram da viela será feita pelos investigadores do 8º DP.

Por Emerson Coelho - Diário do Grande ABC / Foto: Celso Luiz
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.