NOTÍCIA ANTERIOR
Carecas do ABC e punks são presos por tentativa de assassinato
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fraude na CNH derruba três delegados do Detran
DATA DA PUBLICAÇÃO 04/06/2008 | Setecidades
Policial civil é assassinado com sete tiros em bar de São Bernardo
O chefe dos investigadores do 3º Distrito Policial de São Bernardo, Luiz Gonzaga, 44 anos, foi assassinado por volta das 20h de ontem em um bar no Jardim Valdíbia, em São Bernardo, durante um assalto.

Segundo informações preliminares levantadas pela polícia, Gonzaga chegava ao local quando foi surpreendido por dois assaltantes. Os homens tomaram a arma do investigador, viram sua carteira funcional e dispararam sete vezes. Em seguida fugiram do local levando o carro do investigador.

Vizinhos do estabelecimento disseram que Gonzaga era muito amigo da família proprietária do bar e aparecia no local com bastante freqüência. No momento do assalto, ele não estava em serviço.

Atendido por policiais militares que passavam pela região, o policial ainda foi encaminhado ao Pronto-Socorro Central, mas não resistiu aos ferimentos.

O investigador tinha aproximadamente 20 anos dedicados à Polícia Civil. Casado, era pai de três filhos.

Gonzaga foi descrito por amigos como uma pessoa bastante dedicada ao trabalho, com grande espírito de liderança. No 3º DP, o clima entre os funcionários ontem à noite era de comoção com a morte do colega de serviço.

O policial civil tinha boa reputação entre seus superiores. O investigador chefe da Delegacia Seccional de São Bernardo, Afonso Henrique Hardt de Siqueira não poupou elogios ao ex-comandado. "Acompanhei a trajetória desse profissional desde o início, e sempre tive boas informações a respeito dele, tanto que o chamei para chefiar a equipe de investigadores. Teve uma trajetória irretocável", afirmou.

Segundo Siqueira, as possíveis circunstâncias da morte de Gonzaga causam preocupação entre os policiais. "Infelizmente, quando os bandidos descobrem que há um policial no local do crime, as chances de sobrevivência são mínimas", explicou.

Até as 23h de ontem, investigadores ainda procuravam os dois suspeitos de terem matado o policial. Por volta das 23h30, o carro do investigador foi localizado no Bairro Terra Nova, em São Bernardo.

Local
Bairro de classe média, a região onde aconteceu o crime é descrita pelos moradores como alvo freqüente de assaltos. Há cerca de três anos, a invasão a uma casa terminou com a morte do proprietário, em um quarteirão próximo ao local.O próprio bar onde Gonzaga foi assassinado já havia sofrido assalto por várias vezes, segundo os vizinhos.

Por William Cardoso - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.