NOTÍCIA ANTERIOR
Nokia confirma que pode voltar ao mercado de celulares
PRÓXIMA NOTÍCIA
Como retirar dados da internet, antivírus no Lumia e rede desconhecida
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/07/2015 | Tecnologia
Polícia usa contas no Spotify e Netflix para encontrar fugitiva no México
Jovem fugiu com as filhas para evitar briga judicial pela guarda das crianças.

Investigador chegou a ela após rastrear IP usado para acessar os serviços.


Uma força-tarefa de polícias norte-americana prendeu no México uma mulher e seu amante que fugiu com as filhas para evitar uma briga judicial com o pai biológico das crianças. A história seria banal se o casal não tivesse sido rastreado de uma forma inusitada: os agentes chegaram até eles por meio dos registros de acesso da mulher aos serviços Spotify (streaming de música) e Netflix (vídeos sob demanda), segundo o jornal “Coloradoan”.

A prisão ocorreu na terça-feira (7) passada em Cabo San Lucas, no México. As investigações haviam começado sete meses antes, quando Brittany Nunn, de 25 anos, faltou a uma audiência de conciliação em dezembro de 2014. Brittany disputava com Stevem Mcmorrine, a custódia das garotas de 6 e 4 anos.

Acionados, os policiais foram à casa da mulher, no estado do Colorado, e encontraram comida nos pratos e louça para lavar, um cenário que sugeria que ela e o marido, Peter Barr, de 33 anos, haviam fugido e levado as crianças com eles.

Algumas pistas falsas indicavam que Brittany estivesse em Minnesota, onde possui família. Depois de semanas sem desvendar o caso, o investigador local, Drew Weber, conseguiu um mandado judicial para obter os registros de acesso da conta da mulher ao Spotify.

Os dados indicavam que o serviço havia sido acessado por um endereço de IP do México. Ele aplicou a mesma estratégia ao Netflix e reduziu o raio de busca. A cartada final foi o rastreamento de um pacote pedido por Brittany para ser entregue em Cabo San Lucas.

Depois disso, agentes do FBI e oficiais do Departamento de Estados dos EUA entraram em cena para articular a extradição do casal. Os dois foram presos por suspeita de fugir do país para evitar processos e violação de custódia.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.