NOTÍCIA ANTERIOR
Balsa terá capacidade aumentada
PRÓXIMA NOTÍCIA
Ruas de Santo André começam a ganhar novas lixeiras
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/07/2017 | Setecidades
Polícia realiza operação inédita
Polícia realiza operação inédita Foto: Celso Luiz/DGABC
Foto: Celso Luiz/DGABC
A Polícia Militar, em conjunto com profissionais da Polícia Civil, Força Tática e GCMs (Guardas Civis Municipais), promoveu ontem no Grande ABC operação inédita com o objetivo de intensificar rondas e bloqueios em áreas consideráveis vulneráveis na região.

Iniciada ainda no amanhecer do dia, por volta das 5h, a operação contabilizou até 17h de ontem, conforme último balanço divulgado pela corporação até o fechamento desta edição, a prisão em flagrante de três indivíduos e a captura de dois procurados da Justiça. Outros cinco flagrantes, sendo dois por tráfico, além do encaminhamento de quatro menores, foram registrados.

A operação, que ao longo do dia realizou 12 bloqueios nas principais vias dos sete municípios, registrou ainda o recolhimento de 25 veículos, de um total de 401 vistoriados, além da apreensão de 16 motocicletas.

“Essa operação, denominada Força Metropolitana Simultânea Integrada, foi a primeira ação, de fato, que fizemos com um planejamento amplo, com a Polícia Civil, e que teve objetivo não em si dos flagrantes, mas sim da ação preventiva. De inibir a criminalidade nos sete municípios. Tivemos um saldo muito positivo, não somente na realização das rondas e bloqueios, mas também nos resultados alcançados”, destaca o major Vlamir Luiz Machado, porta-voz da Polícia Militar da região.

Ao todo, 142 condutores foram autuados durante a operação por apresentarem irregularidades nos documentos. Outras três CNH (Carteira Nacional de Habilitação) foram recolhidas.

Segundo o tenente coronel Miotto, comandante do 30º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, responsável pelo policiamento ostensivo/preventivo de Mauá, de Ribeirão Pires e de Rio Grande da Serra, a realização da ação mostra a importância do trabalho inteligente e conjunto das ações feitas tanto pela Polícia Militar, como Civil. “Demonstra a força que o policiamento tem quando é feito de forma integrada e planejada”.

Por Daniel Macário - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6410 dias no ar.