NOTÍCIA ANTERIOR
Câmara aprova e contribuintes poderão parcelar dívidas com a Prefeitura de Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Termina hoje prazo para inscrições no cursinho preparatório em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/06/2013 | Cidade
Polícia prende dois suspeitos de saques em Mauá
Polícia prende dois suspeitos de saques em Mauá Imagem Ilustrativa. Foto: noticias.uol.com.br
Imagem Ilustrativa. Foto: noticias.uol.com.br
Um homem e um adolescente são apontados pela polícia como integrantes ao furto das Casas Bahia do Centro

Os policiais civis da delegacia Sede de Mauá, por meio de investigações, conseguiram deter nesta quarta-feira (26/06) dois suspeitos, um adolescente de 17 anos e um homem de 20 anos, de terem participado do saque na loja das Casas Bahia do Centro de Mauá, na noite da última sexta-feira (21/06), após a manifestação organizada pelo grupo Política Sim, Patifaria Não em favor a melhorias na mobilidade urbana da cidade.

De acordo com o delegado titular do município, Alberto José Mesquita Alves, os dois suspeitos assumiram, participação do saque, assistiram o vídeo de segurança do estabelecimento e se reconheceram nas imagens. “Na casa do menor encontramos uma máquina digital e na do maior de idade, uma filmadora e um celular. Todos produtos de mostruários”, explicou o delegado. As imagens mostram entre 80 a 100 pessoas saqueando a loja.

A polícia ainda informou que a dupla não resistiu a abordagem da polícia e assumiu de imediato a participação do saque, no entanto negaram terem sido os responsáveis pelo arrombamento da porta da loja. “Eles afirmam que apenas estavam próximo do local no momento do arrombamento e que se aproveitaram da ação para furtar”, observou o delegado. A polícia informou ainda que os suspeitos não têm antecedentes criminais.

Em depoimento, os suspeitos também revelaram ter participado da manifestação, antes de realizarem o saque. “Eles falaram ter entrado na passeata na altura do teatro municipal, pouco antes do confronto com a polícia, quando seguiram caminhando para o Centro, onde houve o crime”, explicou Alves.

Por não terem sido pegos em flagrante, o delegado explicou que os suspeitos não ficarão presos. O adolescente será liberado sob a responsabilidade da mãe, que irá apresentá-lo ao Fórum da cidade nesta quinta-feira (27/06). Já o suspeito de 20 anos responderá o processo em liberdade, por roubo qualificado.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.