NOTÍCIA ANTERIOR
São Bernardo inicia obras no Corintinhas
PRÓXIMA NOTÍCIA
Elevado na divisa irá desafogar trânsito na avenida Piraporinha
DATA DA PUBLICAÇÃO 14/09/2012 | Setecidades
Polícia liberta refém em São Bernardo
Polícia liberta refém em São Bernardo Criminosos roubavam caminhões na Capital com réplica de fuzil. Foto: Luciano Vicioni
Criminosos roubavam caminhões na Capital com réplica de fuzil. Foto: Luciano Vicioni
Quadrilha havia roubado carreta e feito motorista de refém com réplica de fuzil

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar de São Bernardo desmancharam uma quadrilha especializada em roubo de carretas da Capital, após libertar um refém nesta quinta-feira (13/09) na alameda Dom Pedro de Alcântara, Bairro Nova Petrópolis, em São Bernardo. A vítima, um motorista de um caminhão roubado mais cedo na rodovia Fernão Dias, era mantida refém com dois criminosos em uma padaria, enquanto outros quatro desmanchavam o caminhão na zona Leste da Capital. Seis foram presos na operação.

A denúncia chegou ao Copom (Comando de Operações da Polícia Militar), após um dos funcionários da padaria reconhecer os dois indivíduos por roubos praticados no mesmo estabelecimento. Ao chegar ao local e abordar os suspeitos, a polícia descobriu que os dois homens mantinham uma pessoa como refém dentro de um veículo Idea. A vítima, então, se identificou como motorista de um caminhão roubado e informou que estavam desde cedo andando por São Bernardo e a zona Leste da Capital.

De acordo com a polícia, os dois criminosos confirmaram a ação, delataram o local onde estava o caminhão roubado e revelaram que a vítima só seria liberada após o veículo ter sido desmanchado. Em uma operação rápida, os policiais surpreenderam mais quatro criminosos que vigiavam a carreta carregada de adubo e portavam uma réplica de fuzil. No total, foram presos seis criminosos e apreendidos três carros e uma moto.

Funções - Para os policiais, os criminosos explicaram que cada um tinha uma função dentro do grupo. “Um desligava o rastreador do caminhão, dois faziam a abordagem à vítima e outro era dono do depósito para onde eram encaminhados os veículos roubados”, revelou o 1º tenente Jefferson de Jesus dos Santos.

Além de libertar o refém, durante a ação, a polícia conseguiu recuperar a carreta e a carga, porém o cavalo (parte dianteira) ainda não foi localizado. “O objetivo deles era levar o cavalo para o desmanche de peças”, avaliou o 1º tenente. Agora a polícia tentará localizar o desmanche para onde o cavalo foi levado.

Por Claudia Mayara - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Setecidades
25/09/2018 | Acidente na Tibiriçá termina com vítima fatal
25/09/2018 | Santo André quer tombar 150 jazigos de cemitérios municipais
21/09/2018 | Região ganha 13 mil árvores em um ano
As mais lidas de Setecidades
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.