NOTÍCIA ANTERIOR
Nardini recebe abertura da semana da enfermagem
PRÓXIMA NOTÍCIA
Chegada de Mateus alvoroça PT de Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 10/05/2018 | Cidade
Polícia Federal prende secretário de governo e mira Donisete Braga em operação
 Polícia Federal prende secretário de governo e mira Donisete Braga em operação
A PF (Polícia Federal), na manhã desta quarta-feira (9), cumpriu mandados de busca e apreensão no Grande ABC pela Operação Prato Feito. O objetivo da operação é desmanchar cinco grupos criminosos suspeitos de desviar alguns recursos da União destinados à merenda em municípios.

Em Mauá, foram cinco mandados expedidos. Entre eles, o ex-prefeito Donisete Braga (Pros), que foi citado por ter receber vantagem ilícita de uma associação criminosa que atua no ramo da alimentação. Esta associação chama-se Núcleo Fábio e atuava através de uma outra empresa. Este benefício teria financiado uma viagem de toda a família do pré-candidato a Deputado Federal para os Estados Unidos, em Orlando.

O atual secretário de governo, João Gaspar, foi levado à força de sua casa, onde sofreu busca e apreensão. João também está dentre os citados por ter recebido favorecimentos na verba da União para as merendas municipais.
Qual o objetivo da Operação Prato Feito?

A operação Prato Feito apura possíveis desvios em São Paulo, Paraná, Distrito Federal e Bahia. Na Operação, 13 prefeitos, quatro ex-prefeitos, um vereador, 27 agentes públicos não eleitos e outras 40 pessoas de iniciativa privada. A operação tem parceria ainda com a CGU (Controladoria Geral da União). De acordo com as investigações, foram detectados 65 contratos suspeitos e os valores ultrapassam R$1,6 bilhões.
Investigados

Os investigados devem responder pelos crimes de fraude a licitações, associação criminosa, corrupção ativa e corrupção passiva, com penas que vão de um até 12 anos de prisão.
O outro lado

Às 15:57, a nossa equipe de reportagem ligou para o ex-prefeito Donisete Braga. No entanto, não fomos atendidos. Também enviamos um e-mail para a Prefeitura Municipal, questionando sobre a atitude de João Gaspar em resistir ao mandado, porém, também não fomos respondidos até o fechamento desta matéria.


Por Mauá Agora - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
As mais lidas no Geral
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6240 dias no ar.