NOTÍCIA ANTERIOR
Brasil é um dos países da América Latina com mais alunos em Harvard
PRÓXIMA NOTÍCIA
Segurança do Enem será feita por 72 batalhões do Exército
DATA DA PUBLICAÇÃO 28/10/2012 | Educação
Polícia Federal investigará boatos plantados por Serra contra o Enem
Polícia Federal investigará boatos plantados por Serra contra o Enem MEC divulgou nota confirmando o exame. Foto: Luciano Vicioni
MEC divulgou nota confirmando o exame. Foto: Luciano Vicioni
Coordenador de redes sociais da campanha de José Serra criou boato no Twitter, na quarta-feira

O MEC (Ministério da Educação) solicitará à Polícia Federal que investigue o publicitário Eden Wiedemann, coordenador de redes sociais da campanha de José Serra (PSDB) à Prefeitura de São Paulo, por ter plantado no Twitter o boato de que o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), marcado para 3 e 4 de novembro, teria sido cancelado. O Enem é uma das principais realizações do adversário de Serra na campanha, o petista Fernando Haddad, ex-ministro da Educação. Diante da onda de mentiras, o MEC foi obrigado a divulgar nota nesta sexta-feira (26/10) reafirmando a realização do exame.

Às 20h11 de quarta-feira (24/10) Wiedemann postou em sua conta no Twitter: “VAI HADDAD! MEC confirma cancelamento das provas do Enem”. Na sequência, indicou um link para notícia do portal Terra publicada em 2009 – quando as provas foram realmente canceladas. O título da matéria de três anos atrás era “MEC confirma cancelamento das provas do Enem”.

A “brincadeira” - como Wiedemann classificou sua ação - deu origem à expressão “#EnemCancelado” nas redes sociais, acompanhada de centenas de postagens com links de matérias sobre o cancelamento, todas de 2009, o que causou preocupação entre os estudantes inscritos para a prova. Na quinta-feira (25/10) à tarde, o site do MEC registrou mais de 1 milhão de acessos e chegou a ficar fora do ar por alguns minutos, devido à grande procura por informações sobre o “cancelamento”.

Em nota, o MEC afirma: “O Exame Nacional do Ensino Médio de 2012 está confirmado para os dias 3 e 4 de novembro. Estudantes já começaram a receber os cartões de confirmação e também podem conferir os locais de aplicação das provas na página do exame.”

Enem

Neste ano, as provas serão aplicadas nos dias 3 e 4 de novembro, sábado e domingo, em todo o País, a partir das 13h (pelo horário de Brasília). No primeiro dia, o candidato resolverá as questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador para início das provas.

No segundo dia, serão realizados os testes de Linguagens, Códigos , Matemática e Redação, com duração de 5 horas e 30 minutos, igualmente contadas a partir da autorização. O participante só poderá levar o caderno de questões ao deixar em definitivo a sala nos últimos 30 minutos. O gabarito tem divulgação prevista para 7 de novembro e os resultados, para 28 de dezembro.

Por ABCD maior - Rede Brasil Atual
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Educação
21/09/2018 | Ensino superior cresce no País, mas graças à modalidade a distância
19/09/2018 | Em crise financeira, UFABC tenta definir objetivos para 2019
18/09/2018 | Cidade francesa muda pátio de pré-escola para favorecer a igualdade de gênero
As mais lidas de Educação
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7716 dias no ar.