NOTÍCIA ANTERIOR
Como ''Pokémon Go'' transformou vida de jovem autista que não conseguia sair de casa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Jogador diz ter celular roubado ao tentar capturar pokémons na Paulista
DATA DA PUBLICAÇÃO 4/8/2016 | Tecnologia
Pokémon Go é lançado no Brasil
Pokémon Go é lançado no Brasil Jogo está disponível para Android e iPhone. Foto: Andris Bovo
Jogo está disponível para Android e iPhone. Foto: Andris Bovo
Jogo de realidade aumentada permite capturar os personagens em ambientes reais

O lançamento mais esperado do ano no mundo dos jogos para celular aconteceu na noite desta quarta-feira (03/08). O Pokémon Go foi disponibilizado para download por volta das 18h, nas lojas de aplicativo para Android e iPhone.

No ABCD, já é possível ver diversos Pokémons prontos a serem capturados. Eles aparecem em um mapa do local onde o jogador está e, para concluir a captura, é preciso lançar a Pokebola no personagem.

Na Região, já existia um grupo no Facebook para que fãs do anime pudessem trocar informações sobre o lançamento do jogo. O auxiliar administrativo Vinicius Duarte Galdino, 20 anos, mora em Diadema e já aderiu à novidade. “O jogo me cativa pelo fato de Pokémon fazer muito parte da minha infância e ter a sensação de estar capturando os meus próprios Pokémons”, disse.

Antes do lançamento oficial, muitos fãs fizeram o download do aplicativo de forma alternativa, sem passar pelas lojas virtuais. O procedimento não é considerado seguro por especialistas em tecnologia.

Galdino já jogava Pokémon Go há três semanas e não percebeu nenhuma diferença na interface do jogo. Contudo, o lançamento oficial agora permite que os Pokémons a serem capturados agora já estão disponíveis, assim como as Pokestops (locais onde são disponibilizadas pokébolas, poções e outros itens que auxiliam no desenvolvimento do jogo). “Eu jogava pelo PC, usando um simulador de Android e o GPS fake [falso]”, disse o jovem.

O objetivo principal do jogo, voltado para smartphones, é capturar Pokémons por meio do recurso de realidade aumentada. No jogo também é possível encontrar ginásios e, quando isso ocorre, é necessário escolher um time: vermelho, azul ou amarelo. Cada cor representa uma das aves lendárias: Moltres, Articuno e Zapdos.

Se o ginásio for do mesmo time que o do usuário, é possível treinar e evoluir os Pokémons. Caso seja um inimigo, o jogador iniciará uma batalha com todos os membros e poderá tornar-se dono do ginário em questão.

O jogo utiliza a localização e câmera do celular, devido ao recurso de realidade aumentada. De acordo com uma pesquisa divulgada pela PiniOn, 92% dos entrevistados que já ouviram falar sobre o jogo Pokémon Go acreditam que as pessoas devem se preocupar com a sua segurança jogando o jogo em celulares pelas ruas do Brasil.

A PiniOn é uma plataforma que faz pesquisas online e mobile. O estudo mostrou também que 34% dos entrevistados que se interessaram por baixar o aplicativo disseram que pretendem comprar itens dentro do aplicativo. Em média, pretendem gastar R$35,85 por mês com compras de itens dentro do aplicativo.

Por Jessica Marques - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
19/1/2018 | Depois de ''MeToo'', aplicativo permite dar consentimento legal a se xo
15/1/2018 | Operadoras de TV podem ser proibidas de cobrar por ponto adicional
12/1/2018 | Celular da ZTE tem dupla tela que roda dois aplicativos ao mesmo tempo
As mais lidas de Tecnologia
15/1/2018 | Operadoras de TV podem ser proibidas de cobrar por ponto adicional
19/1/2018 | Depois de ''MeToo'', aplicativo permite dar consentimento legal a se xo
As mais lidas no Geral
17/1/2018 | Mauá premiará quem pedir CPF na nota
18/1/2018 | Calendário PIS-Pasep 2017-2018: começa pagamento para nascidos em janeiro e fevereiro
17/1/2018 | Grande ABC registra primeira morte suspeita por febre amarela
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2018 - Desde 2003 à 5432 dias no ar.