NOTÍCIA ANTERIOR
Volpi desiste de candidatura a prefeito em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Hospital Nardini-FUABC adapta Abrigo Externo de Resíduos às normas da ANVISA
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/06/2011 | Cidade
PMDB de Mauá sofre intervenção e vive racha pré-eleitoral
O presidente do PMBD de Mauá, Paulo Bio, não conseguiu demover a decisão da cúpula da direção estadual peemedebista, que decidiu dissolver o diretório do município após reunião realizada na sede do partido na Capital, nesta terça-feira (14/06). Bio atribuiu esse revés à deputada estadual, Vanessa Damo (PMDB), que teria articulado a intervenção no diretório mauense devido a supostos atritos com a direção municipal da legenda. “Isso (intervenção) foi um pleito dela como deputada”, reclamou Bio.

Procurada, a parlamentar não foi localizada para comentar o caso. Essa intervenção contou com a anuência do presidente estadual do PMDB, deputado Baleia Rossi, que assumiu a direção do partido por meio de uma Comissão Provisória, após a morte do ex-governador Orestes Quércia. O presidente municipal destituído disse que vai recorrer ao diretório nacional, presidido pelo vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB) . “Eu não reconheço esse ato da Comissão Provisória de São Paulo, e não tem legitimidade. Vou recorrer a direção nacional”, afirma Bio.

De acordo com Bio, as eleições municipais de 2012 teriam motivado tal decisão, já que Vanessa – potencial candidata ao Paço – teria criticado a atuação dos peemedebistas no pleito de 2008, quando a legenda não emplacou representatividade na Câmara. Paulo Bio concorreu a prefeitura nesse pleito como vice na chapa encabeçada por Francisco Esmeraldo Carneiro, o Chiquinho do Zaíra, à época candidato pelo PSB e apoiado pelo então prefeito Leonel Damo, pai de Vanessa. Bio se disse “frustrado” com a ex-aliada e com o ex-prefeito. “É o meu rompimento com a Vanessa, porque ela seguiu os mesmos passos do pai dela”, disparou.

De acordo com uma fonte da Câmara que circula no meio dos peemedebistas, a deputada teria tomado essa providência para consolidar sua candidatura a prefeitura, porque Bio também se colocava como pré-candidato. Se a direção nacional do PMDB ratificar tal intervenção, Bio afirma que vai entrar com pedido de suspensão da dissolução no âmbito da Justiça comum. A reportagem do ABCD Maior apurou que Vanessa já articulou a composição de uma comissão permanente do PMDB na cidade, que teria seu marido, José Orosco Júnior (PMDB).

Sessão - Os vereadores aprovaram, em primeira discussão, a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária), nesta quinta-feira, que prevê as metas de investimentos a serem feitos em 2012 a partir da elaboração do orçamento, cujo texto deve chegar a Câmara em setembro.

Os vereadores chegaram a interromper a sessão por cerca de uma hora para deliberarem a respeito de projeto de lei que prevê a criação de aproximadamente 35 cargos efetivos a serem preenchidos mediante concurso público.

O presidente da Casa, vereador Rogério Santana (PT), disse que os provimentos devem substituir cargos hoje lotados em comissão. “Existem alguns apontamentos (órgãos jurídicos) e vamos ter de adequarmos algumas funções”, disse Santana, que preferiu não mencionar o estudo inicial sobre o impacto financeiro. Santana disse também que na reunião os parlamentares discutiram alterações na LOM (Lei Orgância Municipal), a serem votadas no dia 28 deste mês.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.