NOTÍCIA ANTERIOR
Peça ''O Menino Antigo'' será apresentada em Mauá
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá recebe evento sobre o Dia Mundial da Alimentação
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/11/2012 | Cidade
PMDB de Mauá ameaça punir infiéis
PMDB de Mauá ameaça punir infiéis PMDB de Vanessa Damo reforça oposição ao governo do PT. Foto: Amanda Perobelli
PMDB de Vanessa Damo reforça oposição ao governo do PT. Foto: Amanda Perobelli
Vereadores peemedebistas que se aproximarem do governo do PT podem ser punidos, diz Orosco

Um dia após o prefeito eleito de Mauá, Donisete Braga (PT), reunir-se com os vereadores eleitos – incluindo os três parlamentares do PMDB –, a direção municipal peemedebista divulgou nota, nesta quarta-feira (07/11), rechaçando qualquer tipo de aproximação da legenda com o petista. Isso porque os vereadores Edgard Grecco, Dr Sandra e Jair da Famárcia, todos do PMDB, estariam dispostos a dialogar com Donisete para não fazerem oposição sistemática.

À reportagem do ABCD MAIOR, Dr Sandra e Jair da Farmácia disseram, na última segunda-feira (05/11), que a conversa com o petista iria traçar os rumos na Casa. “Tudo vai depender do que o prefeito eleito vai dizer. Não acho que só porque somos do PMDB devemos ser automaticamente da oposição”, afirmou Sandra. Jair da Farmácia reforçou a tese. “Temos que ver o que é bom para a população”, disse.

O PMDB reforçou, no entanto, que manterá oposição ao petista tal como foi nas eleições municipais, quando a deputada Vanessa Damo (PMDB) disputou a prefeitura contra o rival. “O PMDB de Mauá fará oposição ao próximo governo petista, fiel à sua tradição de buscar o melhor para a cidade”, afirmou José Carlos Orosco Júnior, presidente municipal da legenda. O dirigente vai além, afirma que o partido não deverá tolerar eventuais atuações “flexíveis” de seus representantes no Legislativo. “O PMDB concorreu com um projeto diametralmente oposto ao do PT, nas eleições de outubro. Estaremos na oposição fiscalizando os atos do governo. Se qualquer integrante do PMDB, seja ele dirigente, parlamentar ou filiado, decidir pela adesão ao PT, que o faça pela porta da frente, desfiliando-se, ou arque com as consequências da infidelidade partidária”, exclamou Orosco.

Jantar - Com vistas à governabilidade, Donisete Braga ofereceu um jantar de “cortesia” a todos os 23 vereadores na noite desta terça-feira (07/11). A reportagem do ABCD MAIOR conversou com a maioria dos parlamentares convidados para o evento e todos se demonstraram favoráveis a integrar uma possível base governista na Casa. O presidente municipal do PT, Leandro Dias, disse ao ABCD MAIOR que entre os 23 eleitos a base governista conta atualmente com 10 parlamentares: Admir Jacomussi (PRP), Osvanir Estela, o Ivan (PSB), Chiquinho do Zaíra e Alberto Betão, ambos do PT do B, Gil Miranda (PRB), além dos cinco vereadores petistas.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7689 dias no ar.