NOTÍCIA ANTERIOR
Licença-maternidade em Mauá segue com 120 dias
PRÓXIMA NOTÍCIA
Mauá contrata mais uma empresa de projetos
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/07/2009 | Cidade
PM frustra assalto a empresário em Mauá
Dois homens foram presos por volta das 20h de quarta-feira na rua Cedral, Jardim Pedroso, em Mauá, depois que a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima. Os detidos já têm várias passagens e eram procurados pela justiça.

Ivan da Silva Rezende, 32 anos, e José Roberto da Silva, 37, disseram que pretendiam assaltar o dono de uma rede de restaurantes que mora perto do local onde foram detidos. "Eles disseram que tinham informações privilegiadas de que a vítima tinha US$ 300 mil guardados e joias. Possivelmente algum funcionário teria passado isso", revela o soldado Fábio, da 1ª Companhia do 30º Batalhão.

Rezende e Silva estavam rondando o prédio onde mora o empresário já há alguns dias para levantar toda sua rotina. Mas, mesmo disfarçados de mendigos, despertaram a atenção de um morador que, desconfiado, decidiu chamar a polícia.

Os suspeitos foram abordados perto do portão do prédio onde mora a suposta vítima. Durante revista, segundo os PMs, foi encontrado, na cintura de Rezende, um revólver calibre 38. "Eles já sabiam o carro que a vítima tem e até as placas. Disseram que estavam esperando o empresário chegar para atacar e depois fugir em uma Kombi que estava esperando pelos dois", afirma o soldado Tadeu.

A dupla teria confessado aos PMs que o dinheiro conseguido com o assalto do empresário seria destinado à compra de armas para roubos a condomínios de luxo. "Eles falaram que iriam comprar dois fuzis. Disseram que já tinham o nome de um condomínio que seria roubado e também assaltariam uma empresária", conta Tadeu.

Os dois presos já têm diversas passagens pela polícia por homicídio e receptação de mercadoria roubada.

A dupla era considerada foragida pela justiça já que não voltou para a prisão depois de receber o benefício de saída temporária de Páscoa. Rezende saiu da Cadeia Pública de Bauru, enquanto Silva deixou o Centro de Progressão Penitenciária de Pacambu, cidades do interior do Estado.

Por Evandro De Marco - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.