NOTÍCIA ANTERIOR
PlayStation Network apresenta nova falha de segurança
PRÓXIMA NOTÍCIA
Provedor de internet da Sony no Japão sofre ataque hacker
DATA DA PUBLICAÇÃO 20/05/2011 | Tecnologia
PlayStation Store deve voltar no dia 24, diz site
Se nenhum problema ocorrer, a PlayStation Store, loja virtual de conteúdo digital acessada pela PSN (PlayStation Network), deve voltar ao ar na próxima terça-feira (24), diz um memorando enviado a parceiros da Sony.

A informação foi divulgada pelo site Gamasutra, que teve acesso ao documento com as intenções da empresa para a PlayStation Store.

O plano divulgado no memorando inclui atualização do conteúdo da PlayStation Store duas vezes por semana pelas próximas duas semanas, para compensar o período em que a loja ficou fora do ar.

No começo de junho, a situação seria normalizada, e as atualizações voltariam a ocorrer uma vez por semana.

A intenção da Sony é lançar o conteúdo atrasado seguindo a ordem originalmente planejada antes de a PSN sair do ar, mas ela admite fazer alterações, a depender do caso.

O Gamasutra não especifica, mas provavelmente o memorando refere-se a planos da Sony para a loja dos Estados Unidos.

A PlayStation Store vende conteúdos como jogos completos, demos, pacotes de expansão, música, filmes e programas de TV para usuários de PlayStation 3 e PlayStation Portable.

Histórico

As adversidades enfrentadas pela Sony tiveram início no mês passado, quando ela sofreu um ciberataque que afetou servidores da PSN (serviço on-line de jogos e mídia digital) e da Qriocity (serviço on-line de música e vídeo sob demanda). No dia 20 de abril, a empresa desativou os dois serviços.

Em 1º de maio, foram identificados problemas em servidores da SOE (Sony Online Entertainment), divisão que inclui serviços de jogos on-line de grande popularidade, como EverQuest e DC Universe Online. No dia seguinte, a SOE declarou que também foi vítima de ciberataque e tirou seus servidores do ar.

A autoria da invasão ainda é desconhecida, mas a Sony acredita que um ataque realizado pelo grupo de hackers Anonymous tenha permitido o acesso ilegal que resultou no roubo de informações pessoais de mais de 100 milhões de usuários. O Anonymous refuta a hipótese da empresa.

Empresas de segurança contratadas pela Sony e o FBI investigam o ocorrido.

A PSN e a Qriocity voltaram ao ar no último fim de semana, mas muitos usuários reclamaram de dificuldades para trocar suas senhas e voltar a acessar a rede.

Por Folha Online - São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.