NOTÍCIA ANTERIOR
Escute seu corpo: ruídos que podem indicar problemas de saúde
PRÓXIMA NOTÍCIA
Diabetes: quase metade dos portadores não sabe que tem a doença
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/12/2016 | Saúde e Ciência
Plantas dentro de casa: saudável ou não?
Plantas dentro de casa: saudável ou não? Plantas dentro de casa
Plantas dentro de casa
Há muitas discussões sobre ser saudável ou não manter plantas em ambientes fechados. Entre aqueles que argumentam que a decisão de ter plantas dentro de casa não é apropriada a razão principal é que como as plantas não ficam expostas ao sol, têm seu processo de fotossíntese invertido.

Acesse o artigo original em www.pajuamigo.com

Esse argumento é correto, isso faz com que elas exalem dióxido de carbono e absorvam oxigênio, o que geraria uma competição pelo ar da casa. Porém, essa troca acontece em parcelas insignificantes, o que dificilmente traz algum tipo de malefício para quem está no ambiente, afinal de contas, dividimos constantemente nossos espaços com outras pessoas e nem por isso concorremos pelo ar. Afora essa questão, os benefícios de ter plantas dentro de casa podem superar qualquer concorrência por oxigênio. Ter natureza por perto é comprovadamente relaxante e calmante, o que propicia dias revigorados e noites mais bem dormidas, reduzindo o estresse e todas as suas prejudiciais consequências para a saúde. As cores variadas, formas, e aromas geram bem-estar e além disso algumas espécies absorvem substâncias tóxicas do ar com facilidade.

Cuide para ser cuidado

Para manter as benfeitorias das plantas nos ambientes internos é necessário ter cuidado ao escolhê-las e não descuidar para que elas tenham uma saúde em dia e garantam a mesma coisa para a sua casa e família. A escolha da planta deve ser aconselhada por um profissional, para que as espécies venenosas e tóxicas sejam evitadas, principalmente em lares com crianças e animais de estimação. Entre as boas plantas para se ter em casa sem preocupação estão as que exalam perfumes calmantes, como pequenos limoeiros, ervas, hortelã e lavanda. Outras espécies também têm o poder de purificar o ar, qualidade testada inclusive pelas NASA. Testes para que sejam detectadas alergias antes de coloca-las no cômodo escolhido são imprescindíveis. Após todo o cuidado com a escolha e o lugar adequado para colocar a planta, é preciso não se esquecer que são seres vivos e necessitam de atenção periódica. Saber os cuidados básicos para manter cada tipo de planta saudável é fundamental para que ela faça o mesmo por você e sua família. Não ingeri-las e lavar as mãos depois de manuseá-las são medidas que jamais devem ser negligenciadas. No mais, aproveite um ambiente aconchegante e alegre perto da natureza.

ACESSE www.pajuamigo.com

Por Fabiane Mariano - www.pajuamigo.com
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Saúde e Ciência
20/09/2018 | Campanha contra sarampo e poliomielite segue na região
19/09/2018 | É melhor dormir com ou sem meias?
19/09/2018 | Forma de andar mostra os vícios de postura
As mais lidas de Saúde e Ciência
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.