NOTÍCIA ANTERIOR
Comissão do impeachment se reúne para definir roteiro de trabalho
PRÓXIMA NOTÍCIA
Comissão deve votar impeachment dia 12
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/03/2016 | Política
Plano de Desenvolvimento de S.Caetano inclui wifi de graça na cidade
Plano de Desenvolvimento de S.Caetano inclui wifi de graça na cidade São Caetano prevê wifi na cidade toda; ideia é fazer com que as empresas, um total de 11 mil, se mantenham no município. Foto: Rodrigo Pinto
São Caetano prevê wifi na cidade toda; ideia é fazer com que as empresas, um total de 11 mil, se mantenham no município. Foto: Rodrigo Pinto
Projeto será votado nesta terça pela Câmara; proposta também prevê incentivos ficais para empresas

A Câmara de São Caetano vota nesta terça-feira (22/03) projeto do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) que institui o Plano Municipal de Desenvolvimento Econômico. Uma das propostas é disponibilizar wifi de graça para os moradores, por meio de parcerias com a iniciativa privada ou com recursos próprios do tesouro municipal, em todos os corredores, praças e edifícios públicos.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Arnaldo Gonzalez, explica que um estudo detalhado será feito para promover a implementação. “Ainda precisamos detalhar a proposta, a compra de equipamentos e recursos que envolvem a iniciativa”, afirmou.

De acordo com o secretário, o Plano de Desenvolvimento Econômico ainda prevê incentivos fiscais para as empresas, a exemplo do que ocorreu também neste governo com a redução de alíquota do ISS (Imposto Sobre Serviços) de 5% para 2% a empresas do ramos de telemarketing.

A ideia é fazer com que as empresas, um total de 11 mil, se mantenham em São Caetano. Ao ser questionado se a proposta pretende atrair mais empreendimentos com os incentivos, o secretário afirmou que o foco principal é a manutenção das empresas que já estão alocadas na cidade.

Arnaldo Gonçalez acrescentou ainda que o orçamento da cidade é de R$ 1,2 bilhão, sendo que 50% dessa arrecadação é proveniente de impostos pagos pelas empresas, como o ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), ISS e IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).

O líder do prefeito na Câmara, vereador Jorge Salgado (PTB), disse que o projeto tem obtido aceitação na Câmara e deve ser aprovado sem dificuldades nesta terça. “Esse Plano traça estratégias para os próximos dez anos. Portanto, ninguém vai ser contra medidas que visam o crescimento de São Caetano”, concluiu o líder.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.