NOTÍCIA ANTERIOR
APL entrega projeto de núcleo ao governo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Escola municipal de Mauá está em obras há quase uma década
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/02/2014 | Cidade
Planejamento continua intacto, diz Donisete
O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), formalizou ontem troca de três secretários e garantiu que o projeto de governo não será alterado. “Nossos planos estão colocados para a cidade de Mauá e o planejamento seguirá sem alterações, intacto. Estamos trocando algumas peças, mas o carro segue adiante”, disse o petista.

A expectativa maior está em relação ao desempenho de Célia Bortolleto, substituta de Lumena Furtado, que deixou a Secretaria de Saúde para ser assessora especial do ministro da Saúde, Arthur Chioro (PT). Após pouco mais de um ano do trabalho de Lumena, o setor deixou de ser o ponto mais criticado do serviço público.

“É um grande desafio assumir essa função, ainda mais por ter sido indicada pela Lumena. Vamos continuar com os projetos em andamento e tornar as pessoas apaixonadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde), assim como você (Lumena) faz”, declarou Célia. A nova secretária ocupava cargo de coordenadora da Saúde da região Leste da Capital e antes comandou o setor em Suzano.

Donisete cobrou publicamente apoio da ex-secretária para garantir investimentos da União em Mauá. “A Lumena escreveu todos os projetos, não vai ter como negar nenhum R$ 1”, brincou. “Os projetos para Mauá estão todos pré-selecionados, acredito que não terá problema. Mas vamos seguir o procedimento normal”, afirmou Lumena.

O prefeito negou que a nomeação da ex-vereadora Cássia Rubinelli (PT) em substituição de Tânia Regina Nunes Vieira tenha cunho político. “A Tânia Vieira é funcionária de carreira de Santo André e saiu. Escolhi a Cássia por achar que ela tem o perfil”, explicou. O petista lembrou que ela terá importante função na discussão para implantação de uma alternativa aos aterros sanitários para destinação de resíduos sólidos. “Ainda não fiz a transição na secretária, mas o Meio Ambiente vai estar em cima das questões legais desse plano”, disse a secretária.

O comando da GCM (Guarda Civil Municipal) sai das mãos do ex-integrante da PM (Polícia Militar) Carlos Benedito Carvalho Martins e vai para o funcionário de carreira João Carlos Conígero. A mudança ocorreu por determinação do estatuto da corporação. “Vamos atuar com uma guarda mais humana, social, que esteja próxima da população de Mauá. Não queremos ocupar o espaço da PM, mas, claro que se nos depararmos com uma situação (de emergência) vamos agir”, explicou Conígero, que atuava como liderança tendo representado o grupo em diversas conferências.

A Secretaria de Finanças continua sendo gerida interinamente pela chefe de Gabinete, Ruzibel Sena de Carvalho. “Ela está gostando e tem se dado muito bem com a secretaria. Não temos a definição de nome ainda”, disse o prefeito. Donisete também negou adiantar substitutos de Átila Jacomussi (PCdoB), superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), e Paulo Eugenio Pereira Júnior (PT-Mobilidade Urbana, que vão disputar eleição para deputado estadual e terão de desocupar os postos.

Por Gustavo Pinchiaro - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.