NOTÍCIA ANTERIOR
Franceses buscam parceria
PRÓXIMA NOTÍCIA
Agilidade marca Symbol 1.6 8V
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/04/2009 | Veículos
Pitada de pimenta
Desde que foi lançado no Brasil, em junho de 2006, o Ford Fusion sempre foi uma boa opção de compra entre os sedãs acima de R$ 80 mil por oferecer bom custo-benefício.

Empolgada com o crescimento das vendas dos modelos de três volumes com preço entre R$ 85 mil e R$ 100 mil, que saltaram de 11.744 unidades em 2005 para 47.271 em 2008 (quando o Fusion teve uma fatia de 24,3%), a Ford começa a vender em junho a linha 2010 do modelo produzido no México, cujas vendas começaram em março no mercado americano.

O motor 2.3 16V deu lugar a um 2.5 16V de 173 cv (ganhou 11 cv em em relação ao atual). A transmissão automática, que era de cinco velocidades, agora é de seis.

Mas a principal novidade é a chegada do sedã com motor 3.0 V6, de 24 válvulas, que entrega 243 cv a 6.550 rpm e torque de 30,8 mkgf a 4.300 giros, com transmissão automática de seis velocidades sequencial. Segundo a montadora, o modelo vai da imobilidade aos 100 km/h em 8,5 segundos e chega à máxima de 180 km/h (limitada eletronicamente).

Dirigir o sedã é prazeroso. Durante avaliação em uma pista particular, o Fusion demostrou ter arrancada forte, respostas rápidas ao pisar no acelerador e ótima estabilidade. O conforto e o silêncio a bordo também agradam, embora quando solicitado o V6 não poupe os ocupantes daquele sonoro e afinado ronco.

Custando R$ 99,9 mil - o único opcional é o teto solar elétrico, o que eleva seu preço a R$ 103,9 mil -, certamente será um fortíssimo concorrente para modelos como Chevrolet Omega, Honda Accord, Toyota Camry, Peugeot 407 e até o VW Passat - todos equipados com motores V6 e consideravelmente mais caros.

O principal diferencial em relação aos rivais é a tração nas quatro rodas permanente sob demanda, que tem controle eletrônico de distribuição de torque entre os eixos. Um sistema semelhante é usado apenas no Passat.

Além do novo visual, mais esportivo e atraente, agrada a generosa lista de equipamentos de série, que inclui ar-condicionado digital de duas zonas, direção elétrica, seis air bags, sistema multimídia Sync, que inclui tela de 8 polegadas touch screen, som com 12 alto-falantes, comandos de voz para o sistema de som, ar-condicionado e telefone bluetooth, além do controle eletrônico integrado de estabilidade e tração.

Por Sueli Osório - Diário do Grande ABC / Enviada a Vinhedo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.