NOTÍCIA ANTERIOR
História do Jardim Silvia Maria vira inspiração para moradores
PRÓXIMA NOTÍCIA
Segurança Alimentar de Mauá realiza oficina culinária
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/04/2015 | Cidade
Piscinão do Capuava começa a ser limpo
Piscinão do Capuava começa a ser limpo O prefeito vistoriou nesta terça-feira (14) os trabalhos executados no piscinão do Paço. Crédito: Evandro Oliveira/PMM
O prefeito vistoriou nesta terça-feira (14) os trabalhos executados no piscinão do Paço. Crédito: Evandro Oliveira/PMM
Desde 2013, a Prefeitura intensificou o pleito para que os equipamentos recebessem limpeza e manutenção. A última vez que isso ocorreu foi em 2011

Mauá estará mais preparada contra inundações quando o próximo período de chuvas iniciar. Todos os piscinões da cidade estão sendo limpos. Nesta semana, os trabalhos começaram no equipamento localizado no bairro Capuava com capacidade de armazenamento 800 mil m³. Os trabalhos estão sendo realizados também nos piscinões do Paço Municipal e do Jardim Sônia Maria. Segundo informações da Secretaria de Serviços Urbanos (SSU), pasta que acompanha as intervenções realizadas pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), no Jardim Zaíra a limpeza já foi concluída.

O prefeito Donisete Braga vistoriou nesta terça-feira (14) os trabalhos executados no piscinão do Paço Municipal. “Desde janeiro de 2013 insistimos com o Governo do Estado sobre a situação complicada que se encontravam os equipamentos na nossa cidade. Assim voltaremos a ter uma melhor condição para enfrentar as fortes chuvas, diminuindo a possibilidade de inundações”, afirmou o prefeito.

Durante a vistoria, o chefe do Executivo esteve acompanhado do secretário de Serviços Urbanos Rogério Santana e do coordenador da Defesa Civil Municipal Sergio Moraes. Apenas do piscinão do Paço Municipal foram retirados mais de 820 caminhões de resíduos até a manhã desta terça-feira, de acordo com a SSU.

De acordo com o DAEE, o contrato para execução do serviço foi assinado em dezembro e tem o valor de R$ 45,4 milhões que inclui limpeza, manutenção e operação dos piscinões, além da remoção de 285 mil m³ de sedimentos. A última vez que os quatro piscinões da cidade foram limpos foi entre outubro e novembro de 2011, sendo que três deles (Paço, Corumbé/Zaíra e Sônia Maria) foram 100% limpos e o outro (Petrobras/Capuava) foi 50% limpo.

A operação e manutenção preventiva e corretiva dos piscinões são reguladas desde 2007 por um Termo de Cooperação e Parceria, renovado em 2011. Nessa parceria firmada no âmbito do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, consta que é atribuição do Governo do Estado, por meio do Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), a execução dos serviços de remoção, transporte e disposição dos materiais oriundos da limpeza, serviços de manutenção preventiva e corretiva de todo sistema operacional dos reservatórios.

Por PMM - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.