NOTÍCIA ANTERIOR
Região possui 530 vagas disponíveis
PRÓXIMA NOTÍCIA
Trabalhador vai receber R$ 7 bilhões do FGTS
DATA DA PUBLICAÇÃO 08/08/2017 | Economia
Pirelli amplia produção de pneus agrícolas para sete dias na semana
 Pirelli amplia produção de pneus agrícolas para sete dias na semana Foto: Claudinei Plaza/DGABC
Foto: Claudinei Plaza/DGABC
A fabricante de pneus Pirelli ampliou a jornada de trabalho em sua fábrica de Santo André. A partir de agora, a linha de produção de pneumáticos para tratores irá operar ininterruptamente, por sete dias por semana, em vez de seis.

“Ratificamos o compromisso com Santo André com o aumento, a partir de hoje (ontem), da produção de pneus agrícolas de seis para sete dias da semana”, informa a empresa, em nota.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Borracheiros da Grande São Paulo, que atende o Grande ABC, Marcio Ferreira, a alteração foi motivada pelo aumento da demanda por esses pneus, impulsionada pela troca de motorização dos tratores em atuação hoje no País. Além disso, a ampliação da produção agrícola também tem gerado mais pedidos.

Na planta andreense são confeccionados pneumáticos agrícolas (60% da produção) e pesados (40%). E, segundo Ferreira, apesar da ampliação dos modelos para os tratores, o setor de caminhões ainda sofre com a crise e tem baixa demanda, o que eleva o estoque na unidade, que hoje emprega cerca de 1.700 funcionários.

MUDANÇA DE NOME - Até o fim do ano, a fachada da empresa no bairro Homero Thon irá mudar de nome para Prometeon Tyre Group, nova denominação do grupo Pirelli Industrial. Assim, as cores vermelha e amarela deverão ceder espaço à combinação de azul e branco usada no logo da empresa pertencente à ChemChina (China National Chemical Corporation) – conglomerado chinês que adquiriu a Pirelli em 2015 por 7,1 bilhões de euros e passou a ser acionista majoritária da centenária italiana, quinta maior fabricante de pneus no mundo.

A companhia esclarece que os pneumáticos para caminhões, ônibus, tratores e máquinas de construção e mineração, produzidos pela TP Industrial – empresa que fabrica e comercializa esses modelos e responde ao grupo Prometeon – continuarão a manter a marca Pirelli nos produtos.

A fabricante também possui unidades em Campinas (Interior), Feira de Santana (Bahia) e Gravataí (Rio Grande do Sul), onde são produzidos pneus para carros de passeio, motocicletas e de alta performance – modelos mais baixos, voltados para automóveis de luxo. De acordo com a empresa, esses itens seguirão sendo fabricados e comercializados pela Pirelli.

Por Soraia Abreu Pedrozo - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.