NOTÍCIA ANTERIOR
Mauá abre vagas de qualificação em quatro cursos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Obras seguem ao lado da Gruta Santa Luzia
DATA DA PUBLICAÇÃO 19/07/2017 | Cidade
Pintou Limpeza recupera mais de 30 bairros em Mauá
Pintou Limpeza recupera mais de 30 bairros em Mauá  Programa também faz a revitalização de espaços e equipamentos públicos. Foto: Caio Arruda
Programa também faz a revitalização de espaços e equipamentos públicos. Foto: Caio Arruda
Programa leva serviços de revitalização com tapa buraco e sinalização que vai passar por toda a cidade

Para recuperar a cidade e colocar a manutenção de Mauá em dia, a Prefeitura de Mauá ampliou o alcance do programa Pintou Limpeza e atendeu mais de 30 bairros em seis meses. Foram feitos serviços de capinação, tapa buraco, limpeza, pintura de guias e calçadas, sinalização de chão e cata bagulho.

O programa, criado pela Administração Um Novo Tempo, esteve em 34 bairros entre janeiro e junho. Além dos serviços de recuperação viária, o Pintou Limpeza também fez a revitalização de espaços e equipamentos públicos. Assim, 53 praças receberam revitalização com troca de brinquedos e recebimento de equipamentos de ginástica, 36 escolas e 15 UBSs receberam nova pintura ou serviços de melhoria.

O Prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, afirma que o programa é um dos carros chefes da gestão Um Novo Tempo e tem boa aceitação popular. “A cidade está com cara nova. Mais limpa, mais bonita. A população está recuperando a confiança no governo e a autoestima. O Pintou Limpeza é um dos programas de zeladoria mais bem avaliados pela população”, diz.

No período, foram atendidos bairros como Parque São Vicente, Jardim Guapituba, Sônia Maria, Capuava, Vila Assis, Jardim Anchieta, Vila Mercedes, Santa Lídia, Vila América, Cerqueira Leite, Parque das Américas, Vila Falchi e Oratório.

Dona Beatriz, conhecida moradora do Oratório desde a época da criação do bairro, faz parte dos moradores que aprovam o programa. Viúva do Senhor Dito do NPS, figura notória no Oratório, falou emocionada sobre a revitalização da Praça que leva o nome do marido. “Vemos maior agilidade no atendimento aos pedidos, maior facilidade de diálogo. É bom ver que podemos contar com os serviços públicos. A Praça ficou linda. Para mim, foi uma grande emoção”, afirma.

O Pintou Limpeza seguirá atendendo no segundo semestre para manter a manutenção da cidade em dia. Deverão receber os serviços bairros como Zaíra, Paranavaí, Feital, entre outros.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá - Secretaria de Comunicação Social
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
25/09/2018 | CPTR oferece 20 vagas de emprego (25/09)
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6230 dias no ar.