NOTÍCIA ANTERIOR
Novo Messenger, apresentado no Brasil, vira ''centro'' das redes sociais
PRÓXIMA NOTÍCIA
Começa a valer restrição a propaganda por SMS
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/04/2010 | Tecnologia
Philips aposta em linha Ambilight e deixa TV 3D para depois da Copa
A Philips apresentou nesta quinta-feira (29) suas linhas de televisores de alta definição que serão lançadas no Brasil em 2010. São seis séries de aparelhos de LCD e LED, full HD (1080p) com receptor de TV digital integrado, que começam a chegar às lojas a partir do mês que vem. Os preços dos produtos ainda não foram divulgados.

Para o boom das vendas pré-Copa do Mundo, a Philips aposta nas TVs com o recurso Ambilight – que traz embutido um sistema de luzes no entorno da tela que combinam com as cores da imagem – e deixa as com tecnologia 3D para lançamento em setembro. O grande destaque para este ano é a Cinema 21:9, que traz todos os recursos e a melhor configuração oferecidos pela companhia em uma tela com formato de cinema, com lançamento no país marcado para o mesmo mês.

Entre os aparelhos que chegam às lojas até a metade de maio, o diretor da divisão de TV, áudio e vídeo da Philips, Eduardo Junqueira, destacou os da série 6000 (foto acima). Disponíveis em 32, 40 e 46 polegadas, são os primeiros a ter o recurso Ambilight.

As dua primeiras linhas apresentadas (3600 e 3800) usam tecnologia LCD, e as demais (5000, 6000, 8000 e 9000) são telas LCD com retroiluminação por LED. Algumas contam com a Net TV, que possibiliza o acesso à internet pela própria televisão.

"Neste ano, a Philips traz tudo o que tem de melhor para o Brasil", afirmou Junqueira durante o evento de lançamento em São Paulo (SP). Segundo o diretor, a companhia quer oferecer todas as tecnologias disponíveis na indústria, mas foca no que considera "as melhores soluções para as necessidades dos consumidores".

O discurso explica o lançamento dos aparelhos compatíveis com a tecnologia 3D apenas para o segundo semestre, com a necessidade de um kit de upgrade que será vendido à parte, com dois óculos, disco de instalação e transmissor (para os óculos). "A curto prazo, não acreditamos que a tecnologia 3D vai estar popularizada no país. Por isso, decidimos não onerar o consumidor que vai adquirir um aparelho da série 9000 ou Cinema 21:9. Eles são compatíveis com a tecnologia 3D, mas o consumidor terá opção de comprar o kit ou não", disse Junqueira.

Além das televisões, a Philips apresentou suas linhas de equipamentos para home cinema. As séries acompanham as tecnologias das TVs. Com os aparelhos compatíveis com tecnologia 3D, em setembro, chegam também os tocadores de Blu-ray capazes de reproduzir imagens tridimensionais.

Durante o lançamento, os diretores da Philips também falaram sobre a primeira fábrica de LCD na América do Sul, em Manaus (AM), focada na produção de painéis para os aparelhos da companhia – e, consequentemente, televisões 100% brasileiras. Segundo Junqueira, todos os aparelhos até a linha 9000 serão produzidos na fábrica.

Por Mirella Nascimento - G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.