NOTÍCIA ANTERIOR
Rua em Mauá é tragada por chuva e fica sem reparos
PRÓXIMA NOTÍCIA
Oswaldo volta a cobrar investimentos estaduais
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/02/2010 | Cidade
Philips anuncia fechamento de fábrica em Mauá
O Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá recebeu na tarde desta sexta-feira (26/02) um comunicado da empresa Philips - unidade Capuavá, em Mauá, em que é anunciado o encerramento das atividades em 30 de junho.

Pela falta de explicações do motivo do fechamento da empresa, o sindicato vai realizar na próxima segunda-feira (01/03), a partir das 15h, uma assembleia para reivindicar esclarecimentos.

Caso a empresa não faça nenhuma proposta aos 475 trabalhadores, o sindicato pretende montar um acampamento na fábrica até conseguir um parecer da empresa.

Confira o comunicado da Philips sobre o encerramento das atividades em Mauá:

“O setor de iluminação tem passado, globalmente, por uma grande transformação sem precedentes, motivado pela busca de produtos e soluções que contribuam para uma maior eficiência energética e diminuição da emissão de gases que causam o efeito estufa. Nesse cenário, em que a sustentabilidade passa a ocupar o topo da lista de prioridades das empresas, a Philips tem investido muito em Pesquisa e Desenvolvimento, acelerando o processo de mudança tecnológica e oferecendo produtos e soluções de iluminação voltadas à saúde e bem-estar de nossos consumidores e as demandas relacionadas ao meio ambiente.

Seguindo a tendência do que já faz em outras partes do mundo, a substituição de produtos convencionais com baixa eficiência, por inovações que agregam mais valor aos nossos clientes e consumidores é o caminho natural para a Philips no Brasil.

Essa constatação levou a empresa a tomar decisões estratégicas e focar os investimentos em áreas que garantam a e sustentabilidade dos negócios no futuro. Com base nesta realidade, um profundo estudo de toda nossa cadeia de valor foi realizado e nos levou a decisão de encerrar a produção de lâmpadas no país no próximo mês de junho de 2010 (atividade desenvolvida em nossa unidade localizada em Capuava, São Paulo), passando a importar estes produtos de nossas outras fábricas mundiais.

O processo será conduzido em duas etapas, sendo a primeira em 26 de fevereiro, com a descontinuidade da unidade de HID (lâmpadas para iluminação pública) e a segunda etapa acontecerá no terceiro trimestre de 2010 quando as demais atividades da fábrica serão encerradas.

Essa decisão resultará em uma empresa mais eficiente. A infra-estrutura industrial global da Philips, com fábricas na Ásia, Europa e América do Norte possibilitará a continuidade de fornecimento de lâmpadas para o Brasil, a preços competitivos, sem nenhum tipo de ruptura no fornecimento.

Este é, também, um momento importante para que possamos reiterar o nosso compromisso com o Brasil e explicitar que o país é um dos principais mercados para o plano estratégico de crescimento da nossa companhia globalmente. Prova disso, são os investimentos constantes que temos feito no Brasil. Nos últimos dois anos, foram mais de US$ 300 milhões dedicados à aquisição de empresas na área de fabricação de equipamentos médicos, investimento na fabricação de luminárias profissionais e de consumo (produtos de alto valor agregado e utilizando a tecnologia de LEDs), fabricação de telas de cristal líquido, produção de barbeadores e sistemas de som para automóveis, além de melhorias de processos de logística, tecnologia da informação e equipamentos fabris”.

Por ABCD Maior - Redação
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7719 dias no ar.