NOTÍCIA ANTERIOR
De virada, seleção masculina de vôlei passa pela
PRÓXIMA NOTÍCIA
Palmeiras perde para o Vasco em estréia na Sul-Americana
DATA DA PUBLICAÇÃO 13/08/2008 | Esportes
Phelps: o maior atleta olímpico de todos os tempos
O norte-americano Michael Phelps fez história nesta quarta-feira ao se tornar o atleta com mais medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, 11, e prosseguiu com sucesso a jornada em busca das oito medalhas douradas em Pequim-2008, depois das vitórias nesta quarta-feira nos 200 m borboleta e no revezamento 4x200 m livre, ambas com direito a recorde mundial.

Em sua primeira final do dia, Phelps conquistou a quarta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim ao vencer a prova dos 200 metros borboleta, batendo o recorde mundial com o tempo de 1min52s03.

Mais tarde veio a quinta vitória em uma final, ao abrir a equipe do revezamento dos Estados Unidos no 4x200 m livre, que também conseguiu o novo recorde mundial, com incríveis 6min58s56, quase cinco segundos abaixo da marca anterior.

"Ainda tenho três provas pela frente, mas estou feliz com o revezamento, rompemos a marca dos sete minutos", disse o americano. "É a melhor parte, ser membro de uma equipe e ser parte de um ambiente assim, é a melhor parte", acrescentou.

Em suas cinco medalhas de ouro em Pequim, Phelps conseguiu estabelecer recordes mundiais em todas.

O fenômeno Phelps superou o nadador americano Mark Spitz, o finlandês Paavo Nurmi (atletismo), a soviética Larisa Latynina (ginástica) e o americano Carl Lewis (atletismo), todos com nove medalhas de ouro em Olimpíadas.

Phelps, que ainda vai disputar três provas em Pequim, tenta agora quebrar o recorde de Spitz de sete ouros em apenas uma Olimpíada, nos Jogos de Munique-1972.

O nadador americano venceu na China, com direito a cinco recordes mundiais consecutivos, os 400m medley, 4x100m livre, 200m livre, 200m borboleta e 4x200m livre.

Outro recorde de Phelps é o de nadador com mais medalhas em Jogos Olímpicos, 13, já que além das cinco de ouro de Pequim conquistou oito (seis de ouro e duas de bronze) em Atenas-2004.

A única marca que Phelps não terá condições de superar é o de número de medalhas de todo tipo em Olimpíadas, que pertence a Latynina, com 18. Em Pequim, o americano poderá chegar a 16 medalhas no máximo.

Por Diário Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Esportes
21/09/2018 | Tite convoca Pablo, Walace e Malcom para duelos contra Arábia Saudita e Argentina
20/09/2018 | Real Madrid atropela a Roma por 3 a 0 e inicia bem a luta pelo tetracampeonato
18/09/2018 | Jogador de vôlei que jogou em Santo André é encontrado morto na Espanha
As mais lidas de Esportes
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.