NOTÍCIA ANTERIOR
Caminhão a mais de 70 km/h será multado em outubro na marginal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Novo Gol Rallye busca público jovem
DATA DA PUBLICAÇÃO 30/09/2010 | Veículos
Peugeot confirma em Paris a chegada do sedã 408 ao Brasil
O presidente mundial da Peugeot, Philippe Varin, confirmou nesta quinta-feira (30) durante o Salão de Paris que o sedã 408 será lançado no Brasil e em outros países da América Latina. O modelo estará exposto no Salão de São Paulo, no final de outubro. De acordo com a Peugeot, o carro será fabricado na planta da Argentina.

O sedã foi lançado na China em janeiro desde ano e é feito sobre uma plataforma global destinada exclusivamente aos mercados emergentes. Por isso, a versão vendida no país será muito semelhante a chinesa.

No Salão de Paris, o principal destaque da Peugeot é 508, o sucessor do 407 e 607, que será fabricado primeiramente na França e depois na China. O lançamento no mercado europeu está previsto para fevereiro do ano que vem e a montadora espera alcançar a marca de 200 mil unidades até 2012.

O novo modelo será oferecido nas versões sedã e perua, com oito opções de motorização 1.6 litros: cinco a diesel e três a gasolina. Para 2012 está prevista a versão híbrida.

A Peugeot não fala ainda sobre a possibilidade de comercializar o modelo no Brasil. No entanto, se a fabricante francesa seguir o discurso de seu presidente, de que a marca vai se fortalecer globalmente com novos produtos, a versão sedã pode chegar ao mercado brasileiro entre 2012 e 2013. Confira outros destaques da marca:

EX1

O carro conceito elétrico Peugeot EX1 foi criado para comemorar os 200 anos da marca francesa. Trata-se de um roadster de dois lugares com dois motores elétricos, um em cada eixo e com 170 cavalos cada, fazendo o veículo alcançar até 340 cv de potência, com torque de 24 mkgf à frente e atrás.

Segundo a montadora, o carro, criado com inspiração esportiva e também nos videogames, tem o formato de uma gota d'água, com a traseira afunilada e as duas rodas de trás próximas uma da outra. O EX1 mede 90 cm de altura e 1,77 m de largura.

Além dos sistemas de retenção do veículo, os passageiros são protegidos pela altura da célula de carbono, que constitui um arco de segurança sobre as cabeças.

3008 HYbrid4
A versão híbrida do crossover Peugeot 3008, o HYbrid4, tem como principal diferencial o sistema que combina um motor elétrico com um propulsor a diesel 2.0 de 163 cavalos de potência e 51 kgfm de torque.

Assim, ao somar o desempenho dos dois blocos, a potência do carro chega a 200 cv, o que permite aceleração de 0 a 100 km/h em 8,8 segundos e a velocidade máxima de 209 km/h. De acordo com a fabricante francesa, o consumo de diesel é de 26,3 km/l.

Enquanto a Europa prova o híbrido, o mercado brasileiro receberá ainda este ano a versão “tradicional” do modelo. O 3008 foi desenvolvido com base no conceito Prologue, mostrado no Salão de Paris de 2008.

iOn
O Peugeot iOn, produzido em parceria com a Mitsubishi no Japão, já pode ser encomendado e deve começar a ser entregues em dezembro, mas apenas para frotas de governo e empresas. Posteriormente, o modelo será vendido ao público. A estimativa da marca é comercializar até 50 mil unidades até 2015.

Segundo a fabricante, o compacto representará a nova geração elétrica da Peugeot no mercado europeu. O iOn roda até 150 km graças ao sistema de recuperação de energia durante as desacelerações e frenagens.

Por Priscila Dal Poggetto - G1, em Paris
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7712 dias no ar.