DATA DA PUBLICAÇÃO 16/04/2016 | Veículos
Peugeot 208 será o carro mais econômico do Brasil
Montadora francesa aposta no sucesso do automóvel que já é fabricado em Porto Real (RJ); se for abastecido com etanol, há a promessa de que faça 10,9 km/l na cidade. Foto: Divulgação
Modelo já ganhou a chancela do Inmetro de o menos gastão; conheça o veículo que chega às lojas em maio
O novo Peugeot 208 chega ao mercado no dia 1º de maio com a promessa de ser o carro mais econômico do Brasil. E quem afirma isso não é somente a montadora francesa. O Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) avaliou o modelo com o triplo “A”, a maior nota conferida pelo órgão federal que leva em consideração os itens consumo médio de combustível, autonomia e baixa emissão de poluentes.
Dados oficiais dão conta de que o automóvel flex, com álcool, faz na cidade 10,9 km/l e 11,7 km/l, na estrada. Se for abastecido com gasolina, as ruas consomem uma média de 15,1 km/l de combustível enquanto as rodovias, 16,9 km/l.
O motor é o inédito 1.2 flex tricilíndrico que entrega 90 cv e 13 kgfm (com etanol) e vai substituir o antigo 1.5 de 93 cv e 14,2 kgfm. Na versão de entrada (Active 1.2), com câmbio manual de cinco marchas, o carro custa a partir de R$ 48.190.
Essa nova motorização estará presente também nas versões Active Pack e Allure. O propulsor mais potente, o 1.6, continua nas versões Allure e Griffe, com câmbio automático de quatro marchas e a Sport, com transmissão manual.
Merece destaque também a versão topo de linha GT que conta com o exclusivo motor 1.6 THP de 173 cv e 24,5 mkgf. O preço para este modelo é um pouco mais salgado: R$ 78.990.
No visual, o 208 arrasa. Para-choques, grade, faróis foram todos redesenhados e parece que ficaram mais harmônicos. Na parte de trás, as lanternas em formato bumerangue em LED têm efeito tridimensional.
Por dentro, o painel tem tom escuro que contrastam com detalhes em vermelho das luzes em LED. Merecem destaque também a central multimídia com boa conectividade e tecnologia. A disposição da tela facilita a visualização do motorista. Ou seja, agora as informações e interatividade ficaram mais próximas dos olhos do condutor do veículo.
De série, o Peugeot 208 vem com luzes diurnas e lanternas de LED, alarme, central multimídia com bluetooth e espelhamento de conteúdo na tela, volante multifuncional com regulagens de altura e profundidade, ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos nas quatro portas.
O novo Peugeot 208 chega ao mercado no dia 1º de maio com a promessa de ser o carro mais econômico do Brasil. E quem afirma isso não é somente a montadora francesa. O Programa Brasileiro de Etiquetagem do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) avaliou o modelo com o triplo “A”, a maior nota conferida pelo órgão federal que leva em consideração os itens consumo médio de combustível, autonomia e baixa emissão de poluentes.
Dados oficiais dão conta de que o automóvel flex, com álcool, faz na cidade 10,9 km/l e 11,7 km/l, na estrada. Se for abastecido com gasolina, as ruas consomem uma média de 15,1 km/l de combustível enquanto as rodovias, 16,9 km/l.
O motor é o inédito 1.2 flex tricilíndrico que entrega 90 cv e 13 kgfm (com etanol) e vai substituir o antigo 1.5 de 93 cv e 14,2 kgfm. Na versão de entrada (Active 1.2), com câmbio manual de cinco marchas, o carro custa a partir de R$ 48.190.
Essa nova motorização estará presente também nas versões Active Pack e Allure. O propulsor mais potente, o 1.6, continua nas versões Allure e Griffe, com câmbio automático de quatro marchas e a Sport, com transmissão manual.
Merece destaque também a versão topo de linha GT que conta com o exclusivo motor 1.6 THP de 173 cv e 24,5 mkgf. O preço para este modelo é um pouco mais salgado: R$ 78.990.
No visual, o 208 arrasa. Para-choques, grade, faróis foram todos redesenhados e parece que ficaram mais harmônicos. Na parte de trás, as lanternas em formato bumerangue em LED têm efeito tridimensional.
Por dentro, o painel tem tom escuro que contrastam com detalhes em vermelho das luzes em LED. Merecem destaque também a central multimídia com boa conectividade e tecnologia. A disposição da tela facilita a visualização do motorista. Ou seja, agora as informações e interatividade ficaram mais próximas dos olhos do condutor do veículo.
De série, o Peugeot 208 vem com luzes diurnas e lanternas de LED, alarme, central multimídia com bluetooth e espelhamento de conteúdo na tela, volante multifuncional com regulagens de altura e profundidade, ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos nas quatro portas.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda