NOTÍCIA ANTERIOR
Próxima plenária do OP será na Igreja Santa Lídia
PRÓXIMA NOTÍCIA
Reali e Oswaldo buscam recursos para habitação
DATA DA PUBLICAÇÃO 27/03/2009 | Cidade
Petistas revelam união de correntes em Mauá
Após processo de prévias e vitória de Oswaldo, partido dribla o racha e se mantém unido.

Mesmo após processo de prévias, disputa interna para definição de candidatos majoritários, o diretório do PT de Mauá tem se mostrado unido. As duas correntes internas que disputaram a condição de candidato à prefeito, o ex-vice prefeito Marcio Chaves e o atual prefeito Oswaldo Dias, se mantém juntas para dar auxilio à crise financeira e estrutural que a cidade sofre.

O motivo da união, de acordo com vereadores de ambas as correntes, foi a vitória de Oswaldo e a composição do governo. “Membros do nosso grupo compõe o primeiro escalão, como o secretário de obras Hélcio Antonio da Silva. Eu mesmo sou o líder do governo. A vitória nos colocou na mesma direção”, contou o vereador Rômulo Fernandes, que apoiou a candidatura de Chaves.

O ex-presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e secretário de Trabalho e Renda, Edílson de Paula, é um dos componentes da corrente que apoiou Chaves. “Tivemos muita maturidade e abraçamos a campanha do Oswaldo é um governo de coalizão interna”, comentou Rômulo.

Apoiar de Oswaldo nas prévias, o vereador Marcelo Oliveira acredita que o momento de unidade é natural. “Vencemos as prévias e não é por isso que vamos evitar outros companheiros do partido, temos secretários da corrente de lá também”, disse.

Importante figura do PT em Mauá, o deputado estadual Donisete Braga também lutou pela candidatura de Chaves e nem com a derrota deixou de lado o governo de Oswaldo. “Apoio o Marcio Chaves e no dia seguinte, quanto ele perdeu as prévias, fiz campanha para o Oswaldo. Tenho compromisso com o governo de Oswaldo”, disse.

O deputado nega que a coalizão na composição do governo tenha sido feita por meio de negociações. “O Rômulo é líder do governo porque tem capacidade e foi reconhecido pelo atual governo, eu não pedi nada para o Oswaldo”, comentou.

Esforços – Prova da união das duas correntes mais clara é o empenho que o deputado Donisete Braga vem buscando para solucionar os problemas da saúde com auxilio do governo do Estado. Donisete desde que era vereador esteve alinhado a Marcio Chaves.

Nesta semana, Donisete aprovou requerimento na Câmara e criou uma comissão de deputados para acompanhar os problemas da Saúde de Mauá. Esse grupo deve se reunir constantemente com governo Municipal e Estadual até a recuperação do setor seja feita, em parceria com as duas esferas, se necessário o governo Federal também deverá ser acionado pela comissão.

Por Gustavo Pinchiaro - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6290 dias no ar.