NOTÍCIA ANTERIOR
Para Vanessa, PT cogita Ozelito para maquiar chapa
PRÓXIMA NOTÍCIA
Após entrega do Jardim Zaíra, Mauá recebe mais duas academias ao ar livre
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/05/2012 | Cidade
Petistas de Mauá veem cenário desfavorável para chapa pura
Petistas de Mauá veem cenário desfavorável para chapa pura  Eugenio e Braga: PT deve ceder vcice para um aliado. Foto: Arquivo
Eugenio e Braga: PT deve ceder vcice para um aliado. Foto: Arquivo
Aliados têm sido sondados para compor a vaga de vice, cuja definição deve sair no dia 27 deste mês

A preocupação iminente dos petistas de Mauá de enfrentar um cenário mais acirrado nas eleições deste ano, com prévia indicação de o pleito ser decidido no segundo turno, deve resultar na escolha de um aliado para ser o vice da chapa encabeçada pelo prefeito Oswaldo Dias (PT). Essa contestação já faz parte dos discursos dos principais envolvidos nesse debate, como o secretário de Saúde e vice-prefeito, Paulo Eugenio, que pleiteava a condição de disputar novamente as eleições ao lado de Dias. “Se o PT precisar de aliado para vencer a eleição, teremos de abrir essa discussão com os delegados”, admitiu.

Um encontro programado para ocorrer no dia 27 de maio – menos de 15 dias antes das convenções partidárias – pelo diretório do PT de Mauá deve resultar na definição do vice, além de referendar o arco de alianças. O ABCD MAIOR apurou com uma fonte do partido, que uma pesquisa a ser produzida pela legenda antes do encontro será uma espécie de balizador e termômetro dessa decisão. Isso porque, alguns pré-candidatos a prefeito como os vereadores Ozelito José Benedito (PTB) e Átila Jacomussi (PPS), além do empresário Paulo Bio (PV), estariam demonstrando crescimento em sondagens feitas na cidade com os eleitores. Enquanto isso, o cenário no primeiro turno se demonstra polarizado entre Oswaldo Dias e a deputada Vanessa Damo (PMDB).

Antes do processo eleitoral se acirrar, o PT havia decidido pela candidatura de chapa única, com a manutenção de Oswaldo e Eugênio. Após o acirramento na disputa eleitoral, em entrevista ao ABCD Maior, o prefeito passou a admitir a abertura da chapa, inclusive acenou favorável à uma suposta composição com o prefeiturável trabalhista. “Nunca conversei com o Ozelito. Isso não quer dizer que seja impossível, eu não tenho objeção”, revelou Dias.

Essa fonte ouvida pela reportagem afirmou ainda que o partido está quase descartando manter chapa pura. Quem deu o pontapé nessa discussão de abertura de chapa, com vistas à liquidação da fatura ainda no primeiro turno, foi o deputado Donisete Braga (PT), que também estaria sendo cogitado para compor como vice. “O que eu defendo é que tenhamos de ter um arco de aliança para vencer as eleições no primeiro turno. O Oswaldo é o coordenador do processo político, eu acho que ele sabe o que é melhor. Mauá é uma cidade que historicamente sempre teve segundo turno, e Oswaldo vai saber coordenar esse processo. A bola está com ele”, avalia Braga.

Por Rodrigo Bruder - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.