NOTÍCIA ANTERIOR
7% das empresas dão 180 dias de licença às mães
PRÓXIMA NOTÍCIA
Fábrica do Samba de SP agora só no Carnaval de 2014
DATA DA PUBLICAÇÃO 09/05/2011 | Geral
Pesquisa mostra comportamento de pedestres e motoristas em SP
Uma pesquisa feita pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) em quatro cruzamentos do centro expandido da cidade de São Paulo mostra que o respeito à faixa de pedestres por parte dos motoristas ainda é muito pequeno. Apenas 10,4% dos condutores respeitaram a prioridade do pedestre quando estavam fazendo uma conversão e alguém tentava atravessar a rua – 89,6% não esperaram e passaram direto.

Quando os pesquisadores perguntaram para os motoristas se eles respeitavam a faixa de pedestres, a maioria disse que sim – 76,8%. Quando a pergunta foi feita para os pedestres, o resultado foi mais parecido com o que o levantamento já tinha percebido – 69,5% dos pedestres disseram que se sentem desrespeitados pelos motoristas.

A maior parte dos motoristas que não respeita a faixa de pedestres diz que faz isso para evitar o risco de uma batida quando há outro carro seguindo pela via. Outro problema ressaltado pelo levantamento é a falta do uso de seta. De 12.328 veículos observados, apenas 68,3% dos motoristas ligaram a seta para sinalizar seu caminho. Os condutores são mais cuidadosos com a sinalização quando estão em uma avenida movimentada e vão virar para uma rua mais tranquila.

Os pedestres são as principais vítimas de acidentes de trânsito na cidade. Em 2010, 630 pessoas morreram atropeladas. O número de vítimas de acidentes que estavam em carros, motos ou caminhões é bem menor.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Geral
25/09/2018 | Golpe do ''motoboy'' é o crime da moda
25/09/2018 | Há quatro meses faltam medicamentos no SUS
25/09/2018 | Redução de pressão de água é eficaz, mas exige medidas, diz professor
As mais lidas de Geral
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.