NOTÍCIA ANTERIOR
Programas piratas levam vírus para usuários de Mac
PRÓXIMA NOTÍCIA
Saiba como funciona a criptografia de dados nos e-mails
DATA DA PUBLICAÇÃO 01/02/2009 | Informática
Pesquisa do Google apresenta falha durante uma hora
Durante quase uma hora, os usuários de computadores que faziam neste sábado pesquisas no serviço de buscas Google receberam uma mensagem errônea de que "este site pode prejudicar seu computador".

A mensagem aparecia qualquer que fosse o site ao qual o usuário fosse direcionado pelo Google. A empresa atribuiu a falha a "erro humano" e pediu desculpas aos proprietários de sites cujas páginas foram incorretamente identificadas como problemáticas.

Segundo a Google, seu sistema de busca identifica rotineiramente para os usuários os sites conhecidos por instalarem vírus ou software malicioso quando acessados. A empresa obtém listas de sites suspeitos da StopBadware.org, um projeto sem fins lucrativos das universidades Harvard e Oxford, que pesquisa reclamações de consumidores.

De acordo com um comunicado da Google, o problema ocorrido hoje surgiu quando a mais recente atualização da lista enviada pelo StopBadware.org foi introduzida no sistema de modo errado, fazendo o alerta ser acionado em todos os sites que o serviço de busca da Google listasse em qualquer pesquisa.

"Vamos investigar com cuidado esse incidente e colocar sistemas de verificação de arquivos mais robustos, para impedir que isso aconteça novamente", disse a vice-presidente de Produtos de Busca e Experiência do Usuário da Google, Marissa Mayer.

Por Diário Online - AE
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Informática
19/09/2018 | Grupo Renault Nissan terá sistema operacional Android em seus carros
18/09/2018 | A corrida para a criação do computador mais poderoso da história
11/06/2018 | Google tira ovos de emoji de salada para agradar veganos
As mais lidas de Informática
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.