DATA DA PUBLICAÇÃO 31/12/2014 | Veículos
Pesquisa diz que 47% dos brasileiros comprariam carro pela internet
Brasil está à frente de EUA, Reino Unido, Alemanha e Rússia.
Interação nas redes sociais e conectividade pesam na escolha.
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (30) apontou que 47% dos brasileiros estão dispostos a adquirir um automóvel em lojas virtuais na internet, ante 45% em 2013.
De acordo com o levantamento da consultoria Capgemini, os consumidores do país estão mais próximos de fechar compras de carro pela web, não só fazer a pesquisa, do que os americanos (34%), britânicos (28%), alemães (36%) e russos (32%).
Entre os 10 países pesquisados, o Brasil perde para França (48%), Coreia do Sul (48%), Indonésia (55%), Índia (55%) e China (61%). O fator mais importante que levaria à compra online é o preço, segundo 45% dos consumidores questionados. Os jovens também estão mais abertos à opção virtual - entre os 18 e 34 anos eles somam 49%, mas a porcentagem cai para 29% entre os que têm mais de 50 anos.
Embora quase a totalidade (97%) dos respondentes use a internet para pesquisar informações sobre o próximo carro, mais da metade (55%) ainda percebe o vendedor da concessionária como uma fonte importante de informações.
Interação
Os brasileiros também estão entre os mais ativos nas redes sociais quando o assunto é automóvel. Conforme a pesquisa, 84% dos entrevistados disseram que já fizeram comentários sobre carros em redes sociais ou que não postaram ainda, mas devem fazer no futuro. Apenas 16% afirmou que não comentaram e nem pretendem.
Na China e na Indonésia a porcentagem de consumidores que interagem sobre o tema nas redes chegou a 97%. Os indianos (91%) e sul-coreanos (89%) também se mostraram mais ativos que os brasileiros. Nos mercados chamados de maduros, o cenário é diferente, com consumidores mais tímidos nas redes (entre 45% no Reino Unido e 69% na França).
Conectividade
O levantamento, que consultou 10.571 pessoas, também avaliou a importância da conectividade nos veículos. Para 57% dos brasileiros, não seria um problema pagar mais por um "pacote de mobilidade" com serviços e acessórios para melhorar a segurança e a experiência ao volante.
Interação nas redes sociais e conectividade pesam na escolha.
Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (30) apontou que 47% dos brasileiros estão dispostos a adquirir um automóvel em lojas virtuais na internet, ante 45% em 2013.
De acordo com o levantamento da consultoria Capgemini, os consumidores do país estão mais próximos de fechar compras de carro pela web, não só fazer a pesquisa, do que os americanos (34%), britânicos (28%), alemães (36%) e russos (32%).
Entre os 10 países pesquisados, o Brasil perde para França (48%), Coreia do Sul (48%), Indonésia (55%), Índia (55%) e China (61%). O fator mais importante que levaria à compra online é o preço, segundo 45% dos consumidores questionados. Os jovens também estão mais abertos à opção virtual - entre os 18 e 34 anos eles somam 49%, mas a porcentagem cai para 29% entre os que têm mais de 50 anos.
Embora quase a totalidade (97%) dos respondentes use a internet para pesquisar informações sobre o próximo carro, mais da metade (55%) ainda percebe o vendedor da concessionária como uma fonte importante de informações.
Interação
Os brasileiros também estão entre os mais ativos nas redes sociais quando o assunto é automóvel. Conforme a pesquisa, 84% dos entrevistados disseram que já fizeram comentários sobre carros em redes sociais ou que não postaram ainda, mas devem fazer no futuro. Apenas 16% afirmou que não comentaram e nem pretendem.
Na China e na Indonésia a porcentagem de consumidores que interagem sobre o tema nas redes chegou a 97%. Os indianos (91%) e sul-coreanos (89%) também se mostraram mais ativos que os brasileiros. Nos mercados chamados de maduros, o cenário é diferente, com consumidores mais tímidos nas redes (entre 45% no Reino Unido e 69% na França).
Conectividade
O levantamento, que consultou 10.571 pessoas, também avaliou a importância da conectividade nos veículos. Para 57% dos brasileiros, não seria um problema pagar mais por um "pacote de mobilidade" com serviços e acessórios para melhorar a segurança e a experiência ao volante.
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda