NOTÍCIA ANTERIOR
Renault Logan ganha série limitada Exclusive a partir de R$ 51 mil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Denatran adia prazo para substituição de extintor automotivo
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/12/2014 | Veículos
Pesquisa diz que 47% dos brasileiros comprariam carro pela internet
Brasil está à frente de EUA, Reino Unido, Alemanha e Rússia.

Interação nas redes sociais e conectividade pesam na escolha.


Uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (30) apontou que 47% dos brasileiros estão dispostos a adquirir um automóvel em lojas virtuais na internet, ante 45% em 2013.

De acordo com o levantamento da consultoria Capgemini, os consumidores do país estão mais próximos de fechar compras de carro pela web, não só fazer a pesquisa, do que os americanos (34%), britânicos (28%), alemães (36%) e russos (32%).

Entre os 10 países pesquisados, o Brasil perde para França (48%), Coreia do Sul (48%), Indonésia (55%), Índia (55%) e China (61%). O fator mais importante que levaria à compra online é o preço, segundo 45% dos consumidores questionados. Os jovens também estão mais abertos à opção virtual - entre os 18 e 34 anos eles somam 49%, mas a porcentagem cai para 29% entre os que têm mais de 50 anos.

Embora quase a totalidade (97%) dos respondentes use a internet para pesquisar informações sobre o próximo carro, mais da metade (55%) ainda percebe o vendedor da concessionária como uma fonte importante de informações.

Interação
Os brasileiros também estão entre os mais ativos nas redes sociais quando o assunto é automóvel. Conforme a pesquisa, 84% dos entrevistados disseram que já fizeram comentários sobre carros em redes sociais ou que não postaram ainda, mas devem fazer no futuro. Apenas 16% afirmou que não comentaram e nem pretendem.

Na China e na Indonésia a porcentagem de consumidores que interagem sobre o tema nas redes chegou a 97%. Os indianos (91%) e sul-coreanos (89%) também se mostraram mais ativos que os brasileiros. Nos mercados chamados de maduros, o cenário é diferente, com consumidores mais tímidos nas redes (entre 45% no Reino Unido e 69% na França).

Conectividade
O levantamento, que consultou 10.571 pessoas, também avaliou a importância da conectividade nos veículos. Para 57% dos brasileiros, não seria um problema pagar mais por um "pacote de mobilidade" com serviços e acessórios para melhorar a segurança e a experiência ao volante.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.