DATA DA PUBLICAÇÃO 07/08/2010 | Setecidades
Pesquisa aponta aprovação do Corredor Diadema-SP
Apesar dos problemas causados nos primeiros dias úteis de funcionamento do Corredor Diadema-São Paulo (Morumbi/Berrini), na última quarta-feira (4), a EMTU/SP (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), responsável pelo gerenciamento do trecho, entrevistou usuários do Terminal Diadema para avaliar o índice de qualidade da nova extensão do Corredor ABD, inaugurada no último dia 31 de julho. Das 900 pessoas ouvidas, mais de 80% consideraram como boa e excelente a integração das linhas ao terminal e a operação em faixa exclusiva.
Atraso de ônibus e má sinalização foram os principais percalços enfrentados pela população durante o embarque de passageiros nesta primeira semana. Em horários de pico do terminal, o atraso chegou a 30 minutos no novo sistema. Outro ponto bastante criticado foi a ausência de porta do lado esquerdo nos ônibus, impossibilitando o desembarque dos usuários em muitos pontos de parada do sistema.
Sobre a integração da Linha 376 (Diadema-Berrini) ao Terminal Diadema, com a possibilidade de transferência gratuita a todas as linhas do terminal, 53% dos usuários consideraram a integração boa e 28%, excelente, totalizando 81% de avaliação positiva.
Em relação à operação em faixa exclusiva, 51% dos usuários consideraram a mudança como boa e 35% como excelente, num total de aprovação de 86%. O corredor exclusivo reduziu o tempo médio de viagem do percurso de uma hora para 30 minutos.
Em ambas as questões avaliadas, apenas 10% avaliaram como regular. Sobre a integração da linha no Terminal Diadema, 9% avaliou como ruim e péssimo e sobre a faixa exclusiva, 4% desaprovaram.
A expectativa do governo do Estado é que aproximadamente 85 mil pessoas utilizem o novo Corredor, que liga o Terminal Diadema até a Estação Morumbi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
Atraso de ônibus e má sinalização foram os principais percalços enfrentados pela população durante o embarque de passageiros nesta primeira semana. Em horários de pico do terminal, o atraso chegou a 30 minutos no novo sistema. Outro ponto bastante criticado foi a ausência de porta do lado esquerdo nos ônibus, impossibilitando o desembarque dos usuários em muitos pontos de parada do sistema.
Sobre a integração da Linha 376 (Diadema-Berrini) ao Terminal Diadema, com a possibilidade de transferência gratuita a todas as linhas do terminal, 53% dos usuários consideraram a integração boa e 28%, excelente, totalizando 81% de avaliação positiva.
Em relação à operação em faixa exclusiva, 51% dos usuários consideraram a mudança como boa e 35% como excelente, num total de aprovação de 86%. O corredor exclusivo reduziu o tempo médio de viagem do percurso de uma hora para 30 minutos.
Em ambas as questões avaliadas, apenas 10% avaliaram como regular. Sobre a integração da linha no Terminal Diadema, 9% avaliou como ruim e péssimo e sobre a faixa exclusiva, 4% desaprovaram.
A expectativa do governo do Estado é que aproximadamente 85 mil pessoas utilizem o novo Corredor, que liga o Terminal Diadema até a Estação Morumbi da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).
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