NOTÍCIA ANTERIOR
Yamaha faz recall da Midnight Star no Brasil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Kawasaki confirma recall da Ninja 300 no Brasil por ABS
DATA DA PUBLICAÇÃO 25/07/2013 | Veículos
Perto de lançar nova geração, Nissan já não importa mais o Sentra
Sedã fabricado no México começa a escassear nas lojas.

Nova geração é esperada para setembro ou outubro.


Perto de lançar a nova geração do sedã médio Sentra no Brasil, a Nissan já não importa mais o modelo antigo. A última leva chegou no começo do ano e começa a escassear nas lojas. Em cerca de 10 estabelecimentos consultados pelo G1 em São Paulo, eram poucas as unidades da versão com câmbio manual disponíveis.

A geração atual é oferecida em três versões: manual, por R$ 52.190, Special Edition automática, por R$ 62.990, e SL automática, que é a topo de linha, por R$ 67.690. Os preços são os sugeridos no site da montadora japonesa, mas algumas lojas consultadas oferecem desconto. Os concessionários dizem que a nova geração vai chegar entre setembro e outubro, e acreditam que custará por volta de R$ 60 mil.

Com a missão de melhorar a posição da Nissan na briga contra Honda Civic e Toyota Corolla, o sedã renovado já roda nas ruas brasileiras em testes. Em abril passado, o internauta Hesley Rodrigues Lima flagrou o sedã rodando em Palmas e enviou as fotos do VC no AutoEsporte.

O carro também foi atração da Nissan no Salão de Buenos Aires, no mês passado, junto com o sedã Altima, que também deverá estrear no mercado brasileiro neste ano.

Maior, porém mais leve
A nova geração do sedã foi revelada durante o Salão de Pequim 2012. Além da completa reformulação visual, o Sentra ficou maior, com 4,62 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos – medidas que correspondem a 15 mm e 58 mm, respectivamente, a mais em relação ao antigo modelo. Também mais baixo e estreito, o modelo ficou ainda 70 kg mais leve, segundo a Nissan.

Visualmente, o novo Sentra ganhou contornos mais arredondados, que remetem ao sedã maior Altima, já confirmado para o mercado nacional. Na traseira, destaque para as lanternas compostas por LEDs. O interior do sedã evoluiu, mas se mantém conservador.

Quanto à motorização, o Sentra 2013 usa, lá fora, um novo motor 1.8 de 130 cavalos acoplado a uma transmissão CVT – por aqui, o bloco é de 2 litros (143 cv), com opções de transmissão CVT ou manual, de seis marchas. A filial brasileira não divulgou a configuração que será importada para o Brasil.

Por G1, em São Paulo
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.