NOTÍCIA ANTERIOR
Peugeot Citroën faz recall de 130.930 carros por risco de incêndio
PRÓXIMA NOTÍCIA
Peças de reposição para motos terão selo do Inmetro obrigatório em 2016
DATA DA PUBLICAÇÃO 07/04/2014 | Veículos
Perto da reestilização, Honda City circula em testes no interior de SP
 Perto da reestilização, Honda City circula em testes no interior de SP Forte vinco marca a lateral do sedã (Foto: André Menuzzo Pizarro / VC no G1)
Forte vinco marca a lateral do sedã (Foto: André Menuzzo Pizarro / VC no G1)
Sedã muda completamente de visual e se aproxima do novo Fit.

Estreia é prevista para o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.


Não é só o Honda Fit que se aproxima da nova geração no Brasil. Os internauta André Menuzzo Pizarro e Anderson Thomaz de Souza, de Sumaré (SP), flagraram o City circulando em testes pela cidade onde fica a fábrica da Honda, e enviaram vídeo e fotos ao VC no AutoEsporte. O sedã usava disfarces concentrados na frente e na traseira.

Nota da redação: depois de um 2013 apático no Brasil, quando o lançamento mais relevante foi a nova geração do tímido Accord, a Honda terá um 2014 com mais novidades. Após o Fit, principal estreia do ano e que será apresentado neste mês, a marca japonesa se concentrará na reestilização do Civic e na renovação do City, que utiliza a mesma plataforma do hatch.

Este último foi apresentado no final do ano passado, na Índia, com visual que desta vez se aproxima mais do Fit – sobretudo na porção frontal. A lateral é marcada por forte vinco, além de novas rodas. Na traseira, o sedã ganha lanternas que invadem a tampa do porta-malas.

Os 4.440 mm de comprimento e 1.695 mm de largura foram mantidos em relação ao modelo anterior, mas o novo City cresceu na altura em 10 mm e, mais importante, em 50 mm no entreeixos, chegando a 2.600 mm.

Quanto à mecânica, o novo City manterá o motor 1.5 16V de 116 cv e 14,8 kgfm de torque – resta saber se acoplado ao atual automático ou a um CVT, como no novo Fit.

Atualmente, o sedã de entrada da Honda é oferecido nas versões DX, LX, EX e Sport, todas dotadas de motor 1.5 16V, de 116 cavalos de potência e 14,8 kgfm de torque. O City DX sai por R$ 50.990, enquanto o topo de linha EX, com câmbio automático, custa R$ 64.990.

O novo City tem estreia prevista para o Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro.

Por André Menuzzo Pizarro e Anderson Thomaz de Souza Internautas, de Sumaré (SP) - G1
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Veículos
19/09/2018 | Volkswagen faz recall de uma unidade do Tiguan Allspace
19/09/2018 | Detran.SP leiloa 287 veículos na Grande São Paulo
18/09/2018 | Prefeitura de SP lança site para divulgar dados sobre acidentes de trânsito
As mais lidas de Veículos
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.