NOTÍCIA ANTERIOR
Tradicional feira de noivas começa nesta 6ª feira
PRÓXIMA NOTÍCIA
Caixa faz seleção para contratação de estagiários
DATA DA PUBLICAÇÃO 21/01/2016 | Economia
Peritos do INSS retomam parte dos atendimentos na segunda
Peritos do INSS retomam parte dos atendimentos na segunda Atendimentos emergenciais e que serão agendados a partir da próxima semana serão realizados. Foto: Arquivo ABCD MAIOR
Atendimentos emergenciais e que serão agendados a partir da próxima semana serão realizados. Foto: Arquivo ABCD MAIOR
Médicos que realizam perícias, há cinco meses em greve, passarão a fazer atendimentos emergenciais

Após quase cinco meses em greve, os médicos peritos do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) retomam parte dos atendimentos a partir da próxima segunda-feira (25/01). A ANMP (Associação Nacional dos Médicos Peritos) informa também que a greve não foi encerrada e por isso apenas os atendimentos emergenciais e que serão agendados a partir da próxima semana serão realizados.

“Foram 140 dias de braços cruzados e sem avanços nas negociações de melhor condições de trabalho e reajuste salarial. Porém, a categoria se sensibilizou com a situação da população que precisa muito do beneficio e resolveu atender apenas os casos prioritários”, disse o presidente da ANMP, Francisco Cardoso.

O INSS estima que 1,3 milhão de perícias não tenham sido realizadas desde o início da paralisação no País. Os números regionais não foram divulgados.

PERÍCIAS NA GREVE

O Instituto contabilizou 1,1 milhão de perícias médicas que foram realizadas por parte da equipe em algumas unidades no período da greve. E informou que, de setembro a dezembro, foram concedidos quase 608 mil benefícios por incapacidade das espécies auxílio-doença, aposentadoria por invalidez e Benefício de Prestação Continuada.

O INSS calcula que cerca de 830 mil pedidos de concessão de benefícios estejam parados. O tempo médio de espera para o agendamento da perícia passou de 20 dias para 89 dias.

Cerca de 4.330 servidores são peritos médicos do Instituto. Eles reivindicam redução da jornada de trabalho de 40 horas para 30 horas semanais, sem a correspondente redução da remuneração, e reajuste salarial de 29,5% já que a categoria afirma que desde 2012 não é aplicado o aumento.

A Central de Atendimento 135 está à disposição para orientar a população e também para realizar os agendamentos e/ou reagendamentos necessários.

Por Michelly Cyrillo - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Economia
25/09/2018 | Operação mira sonegação de R$ 100 mi de grupos cervejeiros e cerca Proibida
25/09/2018 | Greve na Argentina cancela voos no Brasil nesta terça-feira
25/09/2018 | Demanda por GNV aumenta até 350% após alta na gasolina
As mais lidas de Economia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.