NOTÍCIA ANTERIOR
Parque dos EUA prepara inauguração do maior toboágua do mundo
PRÓXIMA NOTÍCIA
Com o Brasil fora da final, torcedores já planejam viagem para Rússia-2018
DATA DA PUBLICAÇÃO 11/07/2014 | Turismo
Pequim recebe menos turistas e prefeitura atribui queda à poluição
 Pequim recebe menos turistas e prefeitura atribui queda à poluição Visitantes usam máscaras enquanto visitam o Templo do Céu, em Pequim. (Foto: China Out/AFP)
Visitantes usam máscaras enquanto visitam o Templo do Céu, em Pequim. (Foto: China Out/AFP)
Em 2013, Pequim recebeu 10% menos turistas em relação ao ano anterior.

Valorização da moeda chinesa também foi apontada como fator.


O número de turistas estrangeiros que visitaram Pequim em 2013 diminuiu 10% em relação ao ano anterior, devido, segundo a prefeitura, à poluição atmosférica, entre outras causas, noticiou a imprensa oficial.

A capital chinesa recebeu no ano passado 4,5 milhões de visitantes estrangeiros, segundo a agência Xinhua, com base em dados oficiais.

Pequim, conhecida por suas atrações turísticas como a Cidade Proibida ou a Grande Muralha da China, registrou no primeiro trimestre de 2013 a primeira queda na frequência turística desde 2008.

Segundo um estudo da Associação Turística de Pequim, organismo oficial que supervisiona o setor, esta queda se deve à "desaceleração da economia mundial, à concorrência de outras grandes cidades e à valorização da moeda chinesa". Mas também se explica pela "nuvem constante que cobre diariamente a capital", de acordo com o estudo.

A intensidade da poluição em Pequim é muito comentada no exterior e as medidas adotadas pelas autoridades - fechamento de fábricas ou restrição da venda de carros - não convencem os especialistas sobre sua efetividade.

A concentração de materiais particulados - os mais nocivas para o organismo - superou no ano passado em cerca de 40 vezes o nível máximo de exposição recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

As medidas adotadas para incentivar o turismo, em particular a possibilidade de permanecer na cidade por 72 horas sem visto prévio, não foram suficientes para deter a queda do turismo.

Por G1 - AFP
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Turismo
18/09/2018 | Brasileiros precisarão de autorização de viagem para entrar na Europa a partir de 2021
17/09/2018 | Halloween Horror Nights 2018, do Universal Orlando, já está aberto
31/08/2018 | Campos do Jordão para crianças
As mais lidas de Turismo
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7718 dias no ar.