NOTÍCIA ANTERIOR
Google Wave já funciona no iPhone, diz site
PRÓXIMA NOTÍCIA
Google adiciona 285 línguas a tradutor para preservar línguas raras
DATA DA PUBLICAÇÃO 15/10/2009 | Tecnologia
Pepsi pede desculpas por aplicativo de paquera para iPhone
A empresa de bebidas e lanches Pepsi pediu desculpas via Twitter esta semana por seu aplicativo para o celular iPhone projetado para ajudar homens a paquerar mulheres. Segundo o jornal britânico "The Daily Telegraph", o aplicativo recebeu uma saraivada de críticas pela prática de "sexismo".

"Nosso aplicativo só tentou mostrar os cômicos esforços que os sujeitos fazem pra arranjar mulheres. Nós pedimos desculpas se ele foi de mau gosto e apreciamos seu comentário", diz a mensagem.

O aplicativo "AMP UP before you score" divide as mulheres em 24 tipos e foi lançado para promover a bebida energética AMP.

No site da bebida da Pepsi, o internauta ainda é direcionado para a loja on-line da Apple, iTunes. O aplicativo, gratuito, não foi removido da loja, apesar do pedido público de desculpas da empresa.

Tipos

Entre os tipos de mulheres classificadas no site estão "Garota Ricochete", "Casada", "Puma", "Atriz Aspirante", entre outros, de acordo com o Market Dispatches.

Para cada uma, há um cartum e detalhes sobre seus prováveis interesses, para que os rapazes "saibam o que mexe com ela, antes mesmo de você abrir sua boca, de modo que ela adore o que ouvir quando você falar", de acordo com a descrição do iTunes.

Além disso, o aplicativo oferece o recurso "Brag List" (Lista do Orgulho, em tradução livre), onde todo sucesso pode ser documentado e enviado via e-mail, Facebook ou Twitter.

Por Folha Online
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Tecnologia
21/09/2018 | Brasileiro fica quase 3 horas por dia assistindo a vídeos online; aumento foi de 135% em 4 anos
19/09/2018 | Sony anuncia PlayStation Classic, versão mini do PS1 com 20 jogos na memória
18/09/2018 | A curiosa razão por que o relógio sempre marca 9:41 nos anúncios da Apple
As mais lidas de Tecnologia
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2020 - Desde 2003 à 6197 dias no ar.