NOTÍCIA ANTERIOR
Liminar adia depoimento de Lula sobre tríplex
PRÓXIMA NOTÍCIA
Justiça quer todos contratos com cooperativas da merenda de SP
DATA DA PUBLICAÇÃO 18/02/2016 | Política
Pelo menos 19 secretários deixam Prefeituras para disputar eleições
Pelo menos 19 secretários deixam Prefeituras para disputar eleições Tarcísio é o único secretário da Região que será candidato a prefeito. Foto: Rodrigo Pinto
Tarcísio é o único secretário da Região que será candidato a prefeito. Foto: Rodrigo Pinto
Número pode aumentar com agentes públicos que podem também coordenar campanhas

Pelo menos 19 secretários deixarão as Prefeituras no próximo mês para disputar as eleições neste ano. O prazo legal para desicompatibilização é 2 de abril. Desse total, apenas Tarcísio Secoli, secretário de Serviços Urbanos e Coordenação Governamental de São Bernardo, deve disputar a eleição como candidato a prefeito. Os demais vão concorrer vagas para o Legislativo.

Ainda em São Bernardo, deve pedir afastamento do cargo de Secretário de Relações Internacionais, Tunico Vieira (PMDB). Já José Albino, secretário de Governo, é cotado para assumir a coordenação de campanha de Tarcisio.

O prefeito de Diadema, Lauro Michels (PV), é o que mais terá perdas no secretariado, um total de cinco. Além de seu primo Marcos Michels, da Educação, deixarão o governo Gilberto Moura (PRP), Denise Ventrici (PV), Antonio Marcos da Silva, além de José Augusto da Silva Ramos (PSDB), da Saúde.

O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), disse que terá quatro afastamentos por conta das eleições: Paulo César Ferreira, o Tuta (Esportes), Paulo Siloti (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Gérson dos Santos Goulart (Meio Ambiente) e Rubens de Almeida Souza (Transporte e Trânsito).

Em Mauá, o prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), deverá ter três baixas no primeiro escalão, entre eles Chiquinho do Zaíra (PT do B), da Pasta de Planejamento, Carlos Tomaz (PSB), da Segurança Pública, e Marcos Filório, da Segurança Alimentar.

O mesmo número de pedidos de exoneração pode ocorrer em São Caetano, com Andréa Neves (Assistência Social), José Quesada (Ouvidoria) e Jander Lira (Cultura).

Um só

O presidente do PT de Santo André, o deputado estadual Luiz Turco, disse que apenas a secretária de Esporte, Marta Sobral, sairá candidata a vereadora pelo PDT. De acordo com Turco, três secretários farão parte da coordenação da campanha do prefeito Carlos Grana (PT). São eles: José Arlindo de Lima (Governo), Carlos Sanches (Obras e Serviços Públicos) e Tiago Nogueira (Cultura).

Em Rio Grande da Serra, o secretário de Esportes, Waldir Marques, será o único da Administração do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) a se afastar para as eleições.

Por Gislayne Jacinto - ABCD Maior
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7717 dias no ar.