NOTÍCIA ANTERIOR
Qualifica Mauá faz parceria com o Colégio Renil
PRÓXIMA NOTÍCIA
Agente Comunitário de Saúde: Trabalho e dedicação à sua comunidade
DATA DA PUBLICAÇÃO 22/07/2014 | Cidade
Peça discute violência contra a mulher no Centro de Formação Miguel Arraes
Peça discute violência contra a mulher no Centro de Formação Miguel Arraes A peça Carne discutiu o papel feminino no mundo atual. Foto: Gil Sobrinho
A peça Carne discutiu o papel feminino no mundo atual. Foto: Gil Sobrinho
Evento encerrou primeira capacitação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Durante o encerramento da primeira capacitação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, realizado no último dia 16 no Centro de Formação de Professores Miguel Arraes, no Centro da cidade, o público teve chance de assistir à peça Carne, apresentada pela Companhia Teatral Kiwi, de São Paulo. De forma despojada e com linguagem ágil e divertida, as atrizes Mônica Rodrigues e Fernanda Azevedo discutiram o papel feminino no mundo atual e o machismo ainda presente nas relações entre homem e mulher, que muitas vezes descamba para a violência.

Iniciada em 29 de abril, a capacitação foi realizada em seis encontros, que debateram oito temas de interesse para a atuação no âmbito do conselho. Com o curso, coordenado pelas secretarias de Educação e de Cidadania e Ação Social, as novas integrantes, representantes da sociedade civil, conseguiram subsídios para entender o trabalho do grupo, ajudando em sua difusão.

Eleita conselheira pela primeira vez, Andréa Pereira Oliveira, moradora do Parque São Vicente, aprovou o treinamento recebido: “Me identifiquei com muitas situações nos encontros, debates e até na peça apresentada hoje. Descobri que eu também era machista e não sabia. Já estou começado a transmitir tudo que aprendi para minha família, e até estou mudando a conduta com meu filho”, comentou ela, emendando que deveriam ser realizadas mais reuniões como aquelas, para expandir as informações.

Ainda que não fosse uma nova conselheira, Elvira Ilze Sena Carvalho, em seu segundo mandato, também participou da capacitação, e gostou. Moradora do Jardim Flórida, ela elogiou a iniciativa: “Esse tipo de treinamento nos ajuda muito, fornecendo informações para podermos orientar melhor as mulheres que passam por situações de abuso e violência”, disse.

O encerramento foi um dia especial. Por isso, a apresentação foi aberta não só para as integrantes do conselho, mas também para outras mulheres, convidadas pelas entidades participantes e pelos serviços da prefeitura, como os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Logo após a apresentação foi aberto um debate sobre os temas tratados na peça, mostrando que o encerramento da capacitação é apenas o início do trabalho.

Por Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mauá
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7690 dias no ar.