NOTÍCIA ANTERIOR
Bairro da discórdia: Volpi versus Aquiles
PRÓXIMA NOTÍCIA
Secretário de Ribeirão retorna ao cargo
DATA DA PUBLICAÇÃO 31/01/2008 | Política
PDT pretende anunciar candidato a prefeito antes do Carnaval
O PDT de Santo André deve anunciar entre hoje e amanhã a chapa completa para disputar a sucessão, em outubro. Apesar do grande número de interessados em concorrer à Prefeitura pela legenda (cinco, no total), ventila-se que o candidato a prefeito do partido deva ser o empresário Ajan Marques (ex-PV) ou a vereadora Heleni de Paiva (ex-PT).

Outros nomes comentados são o do deputado estadual José Bittencourt e o do juiz de direito Gersino Donizete do Prado – mesmo ainda não sendo considerado pré-candidato, já sondou a direção da sigla acerca da possibilidade de entrar na briga.

Adonis Bernardes, presidente municipal da sigla, afirmou que a intenção é divulgar um nome na sexta-feira. Porém, não descartou a chance de haver novidades com relação ao assunto ainda hoje, após reunião marcada para o final da tarde entre os pré-candidatos – no encontro, será discutida a disposição de algum pleiteante ao cargo retirar a pré-candidatura em apoio a outro nome. “Procuramos sempre trabalhar com a chance de conseguir o consenso.”

O dirigente pedetista ressaltou que a idéia é anunciar também – juntamente com o nome do prefeiturável – o candidato a vice-prefeito.

Adonis garantiu que três pessoas são consideradas favoritas: além dele próprio, Cícero Firmino da Silva, o Martinha (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra), e o de Terezinho Martins (presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Borracha).

Mas ainda que a legenda entre em acordo acerca da composição da chapa, apenas no sábado depois do Carnaval é que os nomes serão oficializados, durante reunião do diretório.

O fato de o PDT lançar chapa pura elimina qualquer possibilidade de o partido se unir ao PT no primeiro turno, como vinha sendo especulado – a legenda era considerada uma das favoritas a indicar o vice na chapa encabeçada pelo deputado estadual petista Vanderlei Siraque.

Favorito? - O empresário Ajan Marques rechaçou a informação de que seria um dos preferidos internamente para representar o PDT na eleição majoritária.

“Na realidade, desconheço qualquer preferência do partido. Até onde tenho conhecimento, todos os pré-candidatos têm chances igualmente”, argumentou.

Ajan declarou estar otimista quanto à possibilidade de o PDT definir um encaminhamento antes do final desta semana. “Vamos nos reunir para saber se alguém está disposto a apoiar alguém. O objetivo é tirarmos uma chapa de consenso”, adiantou. Ele disse que o nome do vice sairá da lista dos atuais cinco pré-candidatos.

A vereadora Heleni de Paiva, a qual luta na Justiça para não perder o mandato pedido pelo PT, não foi localizada para comentar o assunto.

Além dos nomes já citados – Ajan, Heleni, Bittencourt e Martinha (considerado favorito para ser vice) –, os pedetistas contam com a pré-candidatura de Wilson Ambrósio, ex-presidente da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).

Por Leandro Laranjeira - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Gerais - Clique Aqui
As últimas | Política
25/09/2018 | Bolsonaro inicia dieta branda e faz caminhada fora do quarto, diz boletim
21/09/2018 | Bolsonaro diz nunca ter cogitado volta da CPMF e fixa postagem no seu Twitter
20/09/2018 | Ibope: Em São Paulo, Bolsonaro se isola com 30% das intenções de voto
As mais lidas de Política
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7710 dias no ar.