NOTÍCIA ANTERIOR
Batoré vai disputar vaga de deputado federal
PRÓXIMA NOTÍCIA
Donisete Braga quer baixar tarifa de ônibus em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 12/04/2013 | Cidade
PCdoB aguarda resposta de Atila Jacomussi até dia 5
Somente no dia 5 o futuro candidato a deputado estadual e superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), Atila Jacomussi (sem partido), dará a resposta ao PCdoB sobre o convite de filiação. Os dois lados se reuniram novamente ontem, em Mauá, e estabeleceram o prazo para o possível acordo. Caso aceite a oferta, o ex-vereador poderá fazer dobrada no município com o parlamentar paulistano e ex-ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), que se candidatará a deputado federal em 2014.

"Atila pediu o prazo até 5 de maio para se definir. Nesta segunda-feira o grupo político dele esteve em São Paulo verificando a situação dos candidatos e ele (Atila) achou interessante, sentindo firmeza no nosso projeto. Pediram esse tempo. Então vamos aguardar", disse o presidente do PCdoB de Mauá, Nei dos Santos.

No próximo ano, o PCdoB pretende lançar 125 candidatos tanto para a Assembleia Legislativa como para a Câmara dos Deputados em todo o Estado. No Grande ABC, a agremiação planeja oito postulantes, metade para deputado estadual e a outra para deputado federal. A meta dos comunistas no futuro pleito é eleger quatro representantes para o Parlamento paulista, o dobro de cadeiras que têm atualmente.

Durante todos os encontros com Atila, os representantes do PCdoB enfatizaram a parceria com PT da presidente da República, Dilma Rousseff. Aliás, o partido tem o Ministério do Esporte sob a tutela de Aldo Rebelo, segmento estratégico para o Palácio do Planalto tendo em vista a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016.

Esse cenário facilitaria o ingresso de Atila no partido, uma vez que o prefeito Donisete Braga (PT) pediu que ele se filiasse em uma legenda aliada à reeleição de Dilma ao Palácio do Planalto. Além disso, o superintendente da Sama acredita que tem condições de aproveitar o vácuo deixado pelo próprio gestor municipal, quatro vezes deputado estadual até assumir o comando do Paço a partir deste ano e conseguir votos petistas em Mauá. Para isso, ele precisa caminhar junto com petismo em 2014.

A possível dobrada com Orlando Silva pode ser considerada mais uma atração de Atila no PCdoB, visto que o ex-ministro do Esporte pode ampliar sua projeção. Os dois se encontraram há uma semana.

Outro argumento do partido passado a Atila é o deputado estadual Alcides Amazonas (PCdoB), que em 2010 recebeu 27.798 votos, tornando-se suplente naquele ano. Entretanto, ele assumiu o posto deixado por Pedro Bigardi (PCdoB), que se elegeu prefeito de Jundiaí no ano passado.

Embora esteja entusiasmado com a possibilidade de ter Atila, o PCdoB de Mauá trabalha com alternativas, caso ocorra resposta negativa do ex-legislador. Outro nome visado pelo partido é de Carlos Alberto Polisel, com duas passagens na Câmara mauaense (2001-2004 e 2005-2008). Em 2006, ele disputou a eleição para deputado estadual pelo PSDB (deixou a sigla em 2010), mas não obteve sucesso no pleito, agregando apenas 13.544 votos.

Por Bruno Coelho - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7715 dias no ar.