NOTÍCIA ANTERIOR
Espetáculo ‘'Mulheres Insanas'’ volta a se apresentar no Grande ABC
PRÓXIMA NOTÍCIA
Assaltantes invadem casa e fazem moradores reféns em Mauá
DATA DA PUBLICAÇÃO 29/05/2015 | Cidade
Paulo Eugenio volta à gestão em Mauá
Ex-secretário de Mobilidade Urbana e candidato derrotado à Assembleia Legislativa em outubro, Paulo Eugenio Pereira Júnior acertou seu regresso à administração do prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT). Advogado de formação, ele ficará à frente da Pasta de Assuntos Jurídicos, hoje ocupada por Eudes Mochiutti.

Sua nomeação deve ser anunciada na semana que vem. O governo Donisete havia decidido reintegrar Paulo Eugenio sem fazer pompas, já que, com o retorno, o ex-vereador e ex-vice-prefeito terá espaço substancial no primeiro escalão.

O grupo de Paulo Eugenio controla as secretarias de Mobilidade Urbana, com Azor Albuquerque, e Desenvolvimento Econômico, com Aldo Cursino. Outro representante do bloco é o vereador Paulo Suares (PT), que até dezembro chefiava a Câmara de Mauá.

Paulo Eugenio saiu da gestão no começo do ano passado para costurar seu projeto eleitoral. Objetivo era aproveitar o vácuo de deputado estadual deixado com a vitória de Donisete em 2012.

A campanha, porém, não atingiu as expectativas. Paulo Eugenio recebeu 51.437 votos, apenas 17.963 adesões em Mauá. Ficou longe de ser eleito. E ainda viu Atila Jacomussi (PCdoB), então superintendente da Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), conquistar uma das 94 cadeiras na Assembleia Legislativa.

Depois da derrota, o ex-vice-prefeito da última gestão Oswaldo Dias (PT) se indispôs com Donisete, tentou espaço destacado no governo de Fernando Haddad (PT) na Capital, até porque, durante a campanha, se aproximou de petistas influentes em São Paulo. Não conseguiu e optou por voltar a Mauá, após insistência de Donisete.

Com o movimento, o prefeito de Mauá evita também que Paulo Eugenio deixe a legenda. Havia especulação para que o ainda petista seguisse rumo da senadora Marta Suplicy, se desfiliasse do PT, migrasse ao PSB e apostasse em candidatura própria à Prefeitura. Paulo Eugenio era o último político com forte influência no petismo mauaense fora da administração de Donisete. O ex-deputado federal Helcio Silva, eleito vice na chapa em 2012, voltou ao Executivo, como superintendente da Hurbam (Habitação Popular e Urbanização de Mauá).

A equipe do Diário tentou contato com Donisete, com o secretário de Governo, Edílson de Paula, e com Paulo Eugenio e não obteve retorno.

Por Raphael Rocha - Diário do Grande ABC
Assine nosso Feed RSS
Últimas Notícias Setecidades - Clique Aqui
As últimas | Cidade
06/04/2020 | Atualização 06/04/2020 do avanço Coronavírus na região do ABC Paulista
03/02/2020 | Com um caso em Santo André, São Paulo monitora sete casos suspeitos de Coronavírus
25/09/2018 | TIM inaugura sua primeira loja em Mauá no modelo digital
As mais lidas de Cidade
Relação não gerada ainda
As mais lidas no Geral
Relação não gerada ainda
Mauá Virtual
O Guia Virtual da Cidade

Todos os direitos reservados - 2024 - Desde 2003 à 7711 dias no ar.